domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaCNI/Ibope: sobe número dos que crêem em inflação estável

CNI/Ibope: sobe número dos que crêem em inflação estável

Segundo a CNI, esse resultado se deve, principalmente, à migração de opiniões daqueles que achavam, em junho, que a inflação iria aumentar. Nesse quesito, o número caiu de 36% para 27%.

Também o número de entrevistados que acham que vai haver uma diminuição da inflação nos próximos seis meses subiu, de 1% em junho apara 16% em julho.

A pesquisa registrou, também, seu patamar mais baixo, desde março de 2003 – quando foi feita a primeira rodada no governo Lula -, na avaliação daqueles que acreditam que haverá um aumento do desemprego nos próximos seis meses. Em junho, 45% dos entrevistados esperavam um crescimento do desemprego. Em julho, esse número caiu para 35%. O dos que consideram que não vai mudar o nível de desemprego subi de 28% para 37%, no período, enquanto o dos que esperam uma diminuição se manteve em 22%.

A pesquisa registra, também, que 49% dos entrevistados não esperam um aumento da renda geral nos próximos seis meses, enquanto 26% acham que ela vai aumentar e 19%, que vai cair.

Em relação à renda pessoal, 52% não esperam mudanças, 29% apostam que ela vai aumentar e 12% esperam uma queda nos próximos seis meses.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes