segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilCom reforço policial, frota de ônibus retorna às ruas

Com reforço policial, frota de ônibus retorna às ruas

A empresa São Paulo Transporte (SPTans) confirmou na tarde desta quinta-feira que a frota da companhia já está retornando às ruas. A empresa estima que pelo menos 2 milhões de passageiros foram prejudicados com a paralisação dos ônibus, após a onda de ataques do crime organizado contra coletivos.

Em entrevista coletiva nesta tarde, o coronel Marco Antônio Moisés, coordenador operacional da Polícia Militar, confirmou que os PMs já estão atuando à paisana dentro de ônibus na capital paulista.

Segundo a SPTrans, a partir do momento em que o policiamento foi reforçado, a frota começou a retornar para as ruas. A empresa estimou que pelo menos 2 mil coletivos já voltaram à ativa. No entanto, o retorno de 100% da frota vai depender dos esforços da polícia em garantir a diminuição dos ataques.

De acordo com a empresa, 44 ônibus foram queimados e outros dois alvejados somente na capital paulista. A segurança também será feita em 20 corredores mais importantes da cidade. A medida porém, só acontece na capital. A previsão é de que, pelo menos até a próxima semana, o reforço seja expandido para região metropolitana.

De acordo com a rádio Jovem Pan, o coronel Marco Antônio não quis revelar o efetivo que está trabalhando nos coletivos. Segundo ele, os números só são divulgados no caso de um trabalho ostensivo e não quando ocorre de forma reservada como agora.

Segundo o coronel Marco Antônio, os resultados efetivos dessa operação serão divulgados à população. Para ele, é imprescindível divulgar as medidas de segurança que estão sendo tomadas. “Se você tomar uma porção de medidas e não divulgar, fica um vácuo de comunicação com a população”, afirmou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes