domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaComeça duplicação da BR-364 na Serra de São Vicente

Começa duplicação da BR-364 na Serra de São Vicente

O trecho de 27,4 quilômetros (Km) da Serra de São Vicente da BR 364 está sendo interditado desde domingo (26) pelo Departamento Nacional de
Infra-estrutura de Transportes (DNIT) para que sejam realizadas as obras de recuperação e ampliação da pista dupla.

A novidade foi anunciada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT)após participar de reunião do Partido da República (PR) em Cuiabá.

Fagundes destacou que dos 27,4 km a serem recuperados, um trecho de 8,5 km será duplicado. “O tráfego de veículos na Serra de São Vicente que liga a capital Cuiabá e Rondonópolis poderá ficar lento por conta da obra.

Apenas uma parte da pista deve ficar interdita em alguns horários. Os motoristas também poderão desviar pela rodovia que passa pela cidade de Campo Verde.
Até o final do ano as obras de recuperação e duplicação da BR 364 devem estar prontas”, esclarece.

O DNIT informou que a BR-070/163/364 começou a ser interditada no domingo (26). A barreira é entre o km 351 e km 360, onde foram bloqueados oito quilômetros da rodovia. Com isso, a frota de veículos será desviada por dez dias para a faixa duplicada sentido Cuiabá-Rondonópolis da BR-364. Cerca de 8.000 veículos circulam diariamente no trecho, a maioria é veículos pesados.

Para a duplicação e a construção de parte do trecho será utilizada a técnica do concreto armado. A tecnologia é denominada “whitetopping”, que faz a
aplicação de uma camada de cimento por cima do asfalto danificado e irá
servir como base para o novo pavimento. Os recursos para a realização das
obras são oriundos do Ministério dos Transportes.

*Assessoria de Comunicação*

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes