terça-feira, 14/05/2024
InícioCidadeComida de Rua começa dia 13 no Cristo Rei

Comida de Rua começa dia 13 no Cristo Rei

Planejamento, compras, orçamento, higiene e criatividade. Esses são apenas alguns dos temas abordados durante o ‘Comida de Rua’. O programa, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com o Sebrae em Mato Grosso, visa retirar da informalidade os vendedores ambulantes, fornecendo condições para que os Microempreendedores Individuais (MEI) cresçam e fortaleçam a economia do Estado. O próximo módulo do curso ocorre de 13 a 24 de outubro, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bairro Cristo Rei. São duas turmas, no período da manhã (8h às 12h) e noite (18h às 22h).

Pedro de Souza, 40 anos, e a esposa Rosilena, decidiram montar um espetinho no bairro onde moram. Eles aprenderam a manusear a carne e temperar ao ponto de fazer inúmeros clientes. No entanto, a não formalização do negócio gerou problemas com a fiscalização.

Quando eles souberam do programa ‘Comida de Rua’, entenderam que era o momento de se profissionalizarem. Eles participaram da palestra de esclarecimento do MEI e perceberam que a formalização pode ser simples e gerar muitos benefícios. “São apenas R$ 37,20 reais por mês”. Com esse valor, o contribuinte recebe o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, o microempreendedor tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. 

“O MEI é muito simples e tem vários benefícios”, pontua o empresário. Com o registro em mãos, Souza participará das aulas do programa ‘Comida de Rua’, que envolve planejamento e gestão de negócios, higiene e boas práticas de fabricação, redução de desperdício alimentar e a produção de receitas nutritivas e de baixo custo.

O projeto é destinado a donos de espetinho, cachorro-quente e salgados em geral, e aos ambulantes que vendem de porta em porta, possuem pequenos pontos espalhados pela cidade ou, mesmo, na própria casa. Os interessados em participar devem procurar o Sebrae: 0800-570 0800, no horário comercial.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes