terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaComissão define cinco audiências públicas para 2008

Comissão define cinco audiências públicas para 2008

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa apreciou e aprovou 16 projetos de leis que serão votados no Plenário nas próximas sessões. No entanto, o principal foco da reunião desta quarta-feira (05) foi direcionado para os problemas de falta de estrutura, remédios e funcionários dos cinco hospitais regionais do estado.
Para acompanhar de perto a situação dessas casas de saúde, os parlamentares resolveram visitar essas instituições e, posteriormente, discutir o assunto através de audiências públicas. A princípio foram definidas datas e locais desses eventos, onde a primeira delas está marcada para o dia 21 de fevereiro de 2008, em Sorriso. No dia 28 do mesmo mês, as discussões serão realizadas em Colíder. Para o mês de março, ficou definido: dia 6, em Cáceres; dia 13, Rondonópolis e no dia 20, a audiência acontece em Água Boa. Essa proposta será apreciada em Plenário nas próximas sessões.

“Todas essas audiências terão início às 19h30 e, cada deputado de determinada região ficará responsável pela realização do evento. Acredito que essas audiências darão início na recuperação desses hospitais e a saúde pública pode ganhar um novo caminho”, lembrou o presidente da comissão, deputado Walace Guimarães (DEM).

Na avaliação do deputado José Domingos Fraga Filho (DEM), essa iniciativa do deputado Sebastião Rezende (PR), ganhou proporções importantes. Ele entende que a saúde pública terá um fortalecimento no interior do estado.

“Ultimamente avançamos muito na saúde, mas ainda falta interiorização neste setor. Muitos erros cometidos precisam ser evitados, como por exemplo, a falta de remédios e estrutura, isso está matando a saúde de Mato Grosso”, apontou o deputado.

Durante a reunião, Sebastião Rezende explicou sua proposta de visitas e audiências públicas. Ele quer verificar in loco os problemas enfrentados por esses hospitais e citou como exemplo, o Hospital Regional de Rondonópolis, onde segundo o parlamentar, passa por dificuldades.

“Precisamos ter um diagnóstico real da situação, porque cada região necessita de melhorias de acordo com suas necessidades”, avalia Rezende.

Para o deputado Alexandre César (PT), a Comissão tem legitimidade para tomar essa iniciativa, mesmo com novos membros na próxima Comissão em 2008. “Hoje somos membros da comissão e, o Regimento Interno nos permite programar essas visitas e as audiências”, destacou ele.

Também participaram da reunião da Comissão de Saúde os deputados Chico Galindo (PTB), Airton Português (PP) e Erival Capistrano (PDT).

JOSÉ LUÍS LARANJA
Secretaria de Comunicação

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes