segunda-feira, 13/05/2024
InícioCidadeConcurso Público: candidatos têm até dia 06 para recorrer caso não constem...

Concurso Público: candidatos têm até dia 06 para recorrer caso não constem na lista

O Comitê de Coordenação do Concurso Público do Estado de Mato Grosso oficializou, que as provas serão realizadas no dia 31 de janeiro, para os candidatos concorrentes a cargos de nível fundamental; 21 de fevereiro, para os de nível médio e, a última etapa, em 21 de março, para aqueles concorrentes de nível superior.

O coordenador do Comitê e secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, informou que o Governo de Mato Grosso decidiu estender as etapas de realização do concurso público, porque o Comitê de Coordenação entendeu, após conversas com universidades do Ceará e São Paulo e técnicos com experiência em grandes concursos, que seria necessário mais um dia de prova.

O coronel Maia, os secretários de Estado Diógenes Curado Filho (Justiça e Segurança Pública) e Geraldo De Vitto (Administração); e demais membros do Comitê, representantes do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), comunicaram as últimas decisões referentes ao concurso de Mato Grosso, incluindo os andamentos, passo a passo, de cada fase.

Todos os nomes dos candidatos inscritos a cargos de nível fundamental serão divulgados no site oficial do concurso (www.concurso.mt.gov.br), com link no site da Secretaria de Estado de Comunicação Social (www.secom,mt.gov.br) e também serão publicados em encartes nos jornais de maior circulação do Estado nesta terça-feira (29.12). Cada nome com respectivos polos de prova. A partir desta data, o candidato terá até o próximo dia 06 de janeiro para recorrer em caso de não ter o nome na lista.

Segundo explicou o coronel Maia, a pessoa deve verificar se o nome consta na lista e neste prazo se manifestar, com o comprovante de pagamento, à Coordenação de Proventos da Secretaria de Estado de Administração (SAD), situada ao lado do Protocolo do órgão. Os candidatos têm ainda o site do concurso e o telefone 0800 647 36 33 para recorrer. “A lista será divulgada sempre 30 dias antes da prova de cada nível”, assinalou o secretário e coordenador do Comitê. A previsão é que os nomes com os locais de provas sejam publicadas de 15 a 20 de janeiro.

Nesta terça-feira, o Comitê de Coordenação do Concurso Público do Estado ainda se colocou à disposição da imprensa para quaisquer dúvidas ou questionamentos que surgirem.

INVESTIMENTO

O Governo de Mato Grosso esclareceu ainda que nenhum novo recurso é investido no processo. O investimento do Estado foi único, de RS 13,5 milhões; que tão logo se abra o orçamento do ano, de fevereiro a março, deve ressarcir os candidatos que formalizaram a desistência do concurso (0,3%); e que já pagou oito mil dos 14 mil fiscais e continua a pagá-los, conforme correção de dados bancários informados errados.

A coletiva contou ainda com as presenças do representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), José Patrocínio de Brito Junior, e do promotor Domingos Sávio, representando o promotor Alexandre de Matos Guedes, pelo Ministério Público Estadual; e também o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes