domingo, 28/04/2024
InícioCidadeConfira a programação oficial do Circuito Folia Cuiabá 2024

Confira a programação oficial do Circuito Folia Cuiabá 2024

Circuito garante pluralidade de ritmos e ocupação de vários espaços da cidade, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. São opções para todos os públicos!

Contagem regressiva para o Carnaval mais plural da cidade. A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba (Liga Cuiabá) divulga a programação oficial do Circuito Folia Cuiabá 2024.

Além de acolher várias iniciativas – conectando vários pontos da capital mato-grossense, realizadores e foliões -, o Carnaval idealizado pela Liga, é marcado pela diversidade de atrações – que vão do rap às marchinhas – e contempla públicos de todas as idades.

A programação começa no dia 9 e termina no dia 13 de fevereiro, com o grande desfile da Liga. A novidade é que agora, escolas e blocos vão ocupar a Orla do Porto 2.

“Preparem-se para uma explosão de cores, ritmos e alegrias na Orla do porto 2, ao lado do majestoso Rio Cuiabá! Com a bênção do Jejé, prometemos um espetáculo inesquecível que marcará o retorno triunfal dos nossos queridos blocos e escolas de samba à avenida”, divulgou a Liga.

Para comodidade do público, além da arquibancada, para que os foliões não percam um detalhe sequer, haverá praça de alimentação, segurança e banheiros químicos. “Estamos nos dedicando muito para que possamos celebrar juntos a cultura e tradição que o Carnaval de Cuiabá tem”.

O momento é histórico para a Liga, que nesta ocasião, atua com autonomia na gestão do Carnaval, graças ao incentivo do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apoio da Assembleia Legislativa. 

Dessa forma, a Liga Cuiabá conseguiu apoiar outras iniciativas, como o Bloquinho dos Estudantes; Carnaval da Casa das Pretas; Amor de Carnaval, da Casa do Centro; Bloco Bode Bonito; Baile da Calorosa e Carnaval Central.

Confira a programação completa:

Circuito Cuiabá Folia 2024

Entre os dias 9 e 13

Realização: Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá (Liga Cuiabá)

Bloquinho dos Estudantes

@bloquinhodosestudantes_ no Insta

09 de fevereiro, a partir das 17h

Local: Praça do RU, na UFMT

Atrações: DJs Kuririn, Shilas, Caju, Monteiro, Diego Ramos, Karine Bueno, Cah Toninato, Gabi Rezende e Lua. Drags show com Kimberly Ayla Luz e Mean Girls.

10 de fevereiro, a partir das 22h

Local: Avenida Mato Grosso

Atrações: Banda Aprontaê, Xinn Beats, Dark Panda, Matheo, Diego Ramos, Gabi Rezende, Mean Girls e Cainã.

11 de fevereiro, a partir das 22h

Local: Avenida Mato Grosso

Atrações: Helinho, Guga Cunha, Diego Ramos, Gabi Rezende, Jesflag, Melissa Goulart, Flor de Lis, Mean Girls, Kimberly Lemes e Aliceh Brasil.

Carnaval Casa das Pretas

@casadaspretasmt

09 de fevereiro, a partir das 18h

Local: Casa das Pretas

Praça Conde de Azambuja, 25, Praça da Mandioca

Atrações: O Seriemos e Anjos da Lata realizam ensaio de esquenta para o Carnaval. A venda de caldos e cerveja gelada será revertida em prol da Casa das Pretas.

09 a 13 de fevereiro

Local: Casa das Pretas | Visitação das 14h30 às 18h | Entrada livre

A Casa das Pretas celebra a artista Marry Zaidan, que já soma 45 anos de amor e dedicação ao Carnaval cuiabano. O público poderá conferir exposição com seleção especial de fantasias e adereços que relembram sua trajetória artística na colaboração com blocos e escolas de samba da capital.

Amor de Carnaval

@acasadocentromt

09 de fevereiro, a partir das 19h

Local: Estação 737 (todos os dias)

Rua Governador Rondon, 737 – Praça da Mandioca

Atrações: DJ Draw, exposição Corpus, de Aleixo Cortez e ainda, performance do artista José Lisbran, que fará pintura corporal na Rainha da Mandioca, Lucinha.

10 de fevereiro, a partir das 17h

Atrações: Cortejo dos Blocos Independentes Vem quem Quer, charanga e carro de som, Boi Estrela de Santo Antônio de Leverger, DJs Draw, Chabox e samba de roda.

11 de fevereiro, a partir das 17h

Atrações: Matinê Kids, oficinas de adereços, teatro infantil, DJs Chabox, Draw e bloco Tropical com Lorena Ly e Thales de Paiva

12 de fevereiro, a partir das 19h

Atrações: Cortejo dos Blocos Independentes Vem quem Quer, charanga e carro de som, Boi Estrela de Santo Antônio de Leverger, bloco Caretas de Guiratinga, DJ Draw, Bicha Sound System e Elã – Santian e Nega Drama.

17 de fevereiro, a partir das 19, Enterro dos Ossos

Atrações: DJ Draw, Boi Estrela de Santo Antônio de Leverger, Bloco dos Caretas de Guiratinga e banda Calorosa. 

Carnaval da Central 

@central.cuiaba

Entrada sujeita à lotação. Cadastre-se aqui.

10 de fevereiro, das 16h à 01h (todos os dias)

Local: Orla do Porto 2 (todos os dias)

Avenida Beira Rio, em frente à Acrimat

Atrações: Sas Minina, Vimas e Mathaus, Muluc, Blocos Luxo Folia e Baguncinha, Foguinho, Streetflow, Kekebra, Primadona e Madhounds.

11 de fevereiro, a partir das

Atrações: Roda de samba do Marinho 7 Cordas, bloco Tradição do Araés, Xinn Beats, Batalha de Lip Sync, Alyssa e Melissa convida Sophie, Matheo, Ahgave, Karine Bueno, Otta e Lusine.

12 de fevereiro, a partir das

Atrações: Rodas de samba do Versoul, Roda de samba do Farias, Mega Boys, Pacha Ana, Pri Pires, Absinta, Batalha de Rap, Manolo, Suntchine e Danilo Soares. 

Carnaval da Rua Um

@bandacalorosa e @rebu_bar

11 de fevereiro, das 16h às 22h

Local: Rebu Bar

Avenida Edgar Vieira (rua 1) entre as quadras 35 e 36 do Boa Esperança.

Atrações: Show Baile Calorosa e DJs Muluc e Foguinho 

Bloco Bode Bonito

@bodebonitooriginal

O abadá custa R$ 40 reais. Para adquiri-lo, ligue 65 98141-4002. Entrada solidária: 2 litros de leite (para quem tiver sem o abadá).

12 de fevereiro, a partir das 15h

Local: Praça Popular

Atrações: Grupo Raízes do Samba, Bateria Puro Balanço, Bode Bonito e banda Radiola, além de Jorge e Miguel.

Desfile Oficial dos Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá 

@ligadecarnavalcuiaba no Insta

13 de fevereiro, a partir das 17h

Local: Orla do Porto 2

Avenida Beira Rio, em frente à Acrimat

Ordem do desfile: Ho Povo Feio, Duque Folia, Tradição do Araés, Explosão de Cuiabá, Luxo Folia, Melados, Unidos do Araés, Império de Casa Nova, Boca Suja, Império de Angola, Escola de Samba Paiaguás.

Serviço:

Circuito Folia Cuiabá 2024

De 9 a 13 de fevereiro

Mais informações: @carnavaldecuiaba

Lidiane Barros

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes