domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaConselho anula manobra de Renan

Conselho anula manobra de Renan

Sob pressão, o Conselho de Ética do Senado aprovou por unanimidade, a devolução à Mesa Diretora das denúncias contra os três senadores acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. A autorização para a abertura dos processos deve ser anunciada nesta quinta-feira.

Ao receber a recomendação de abertura de processo contra Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) encaminhou os pedidos na forma de denúncia e não como representação. A manobra atrasaria em um mês os trabalhos no Conselho e daria mais tempo para que os acusados renunciassem.

Com a devolução dos pedidos, a Mesa teve de se reunir para analisar cada caso e decidir se encaminharia a representação. Renan pediu 24 horas para divulgar a decisão oficial, mas assessores informaram que os diretores da Casa vão pedir a abertura de processo.

Na tentativa de acelerar o início dos trabalhos no Conselho, o Psol protocolou representações contra os três senadores no fim da tarde de ontem. Mas a estratégia não surtiu efeito porque a comissão já havia encaminhado a denúncia de volta à Mesa.

Renan explicou ontem novamente que não havia discutido com os integrantes da Mesa o encaminhamento dos processos. “Agora vamos ouvi-los”, afirmou. Pelo regimento da Casa, apenas um partido ou a Mesa podem representar contra parlamentares no Conselho.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes