segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaConselho organiza conferência para discutir políticas de Assistência Social

Conselho organiza conferência para discutir políticas de Assistência Social

“2ª Conferência Municipal de Assistência Social”, contará com a presença da representante do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Simone Albuquerque

Os últimos preparativos para a realização da 2ª Conferência Municipal de Assistência Social serão discutidos às 9h desta sexta-feira (20.07), no auditório da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. O evento será realizado dias 03 e 04 de agosto no auditório do Centro Profissionalizante em Artes – Abrassa.

O principal objetivo da conferência será discutir a implantação de novas ações na área social para o município. O evento contará com a presença da diretora Nacional de Assistência Social, Simone Albuquerque, responsável pela criação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Governo Federal.

Simone Albuquerque fará um balanço dos inúmeros programas sociais no Brasil e apresentará os desafios a serem quebrados nos próximos anos. “Simone Albuquerque é considerada a maior referência sobre assistência social no país e, estará representando o ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias”, informou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eliacir Pedrosa da Silva.

De acordo com Eliacir Pedrosa, é de suma importância a participação de toda a sociedade civil organizada durante a 2ª edição da Conferência de Assistência Social. Para ela, é desse encontro que irão nascer novas políticas a serem implantadas no município, com a finalidade de amparar inúmeras famílias carentes e em situação de risco. Dentre elas, estão a de portadores de necessidades físicas, idosos, vítimas de violência sexuais, crianças do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e beneficiários do programa Bolsa Família.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes