sábado, 27/04/2024
InícioPolíciaConsiderado foragido, ex-governador de MT se entrega à Justiça

Considerado foragido, ex-governador de MT se entrega à Justiça

Com mandado de prisão preventiva expedido contra ele, policiais procuraram Barbosa em sua casa e também na Assembleia Legislativa, onde ele era aguardado para prestar depoimento, mas não foi localizado.

Segundo Francisco Faiad, advogado do ex-governador, o peemedebista só se apresentou agora porque estava em viagem pelo interior do Estado e, ao saber da prisão decretada, voltou a Cuiabá. No dia seguinte à prisão decretada, os advogados impetraram um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), que ainda não foi apreciado.

O ex-governador dispensou a possibilidade de fazer exame de corpo de delito, que é praxe antes da prisão, e foi levado para o quartel dos bombeiros da capital mato-grossense. O local para prisão foi sugerido pela defesa de Barbosa e acatado pela juíza Selma Rosane de Arruda, que decretou a preventiva.

Silval Barbosa é suspeito de praticar os crimes de concussão (quando funcionário público usa de seu cargo para requerer vantagem indevida) e lavagem de dinheiro. Ele teria concedido incentivos fiscais do Estado a empresas, de forma irregular.

Em agosto, a mulher de Barbosa, a ex-primeira-dama Roseli Barbosa, chegou a ser presa sob suspeita de liderar outro esquema de desvio de verbas nos cofres do Estado, mas obteve um habeas corpus e foi solta cinco dias depois, segundo informações da Folha de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes