domingo, 28/04/2024
InícioEconomiaConstrução civil prevê crescimento acima do PIB brasileiro em 2011

Construção civil prevê crescimento acima do PIB brasileiro em 2011

Para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic), a construção civil espera crescer 6% em 2011. De acordo com o presidente da Cbic, Paulo Safady, o valor é “mais que a indústria como um todo e acima do índice esperado para o Produto Interno Bruto [PIB]”. Safady destacou que a expansão é “significativa porque parte de uma base negativa em 2009 e que, em 2010, foi de 11%”.

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os megaeventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 “serão o motor do desenvolvimento” do setor nos próximos anos, assegurou Safady. As declarações foram feitas após encontro do presidente da Cbic com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Entre as sugestões da Cbic na audiência com a ministra, está a criação de um fundo federal para ajudar as companhias de saneamento a planejar a ampliação da infraestrutura, com compensações por recursos recebíveis e isenções tributárias. O projeto deverá se desenvolver até 2022.

Safady também discutiu com a ministra a implementação de programas de capacitação profissional de beneficiários do Bolsa Família, por meio do projeto Próximo Passo, que já conta com a participação do Sistema S (entidades ligadas às confederações patronais que cuidam da assistência social e da educação profissionalizante de trabalhadores da indústria, do comércio e dos transportes, como Sesi, Sesc, Senai, Senac e Senat). Paulo Safady disse que a profissionalização “é um dos gargalos vividos hoje no país, na questão da oferta da mão de obra qualificada”.

A Cbic também levou à ministra Miriam Belchior planos para a execução do projeto Esplanada Sustentável, que envolve a recuperação de prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Fonte:
Agência Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 − um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes