quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaContas reprovadas podem tornar 2,9 mil inelegíveis, dentre eles o irmão de...

Contas reprovadas podem tornar 2,9 mil inelegíveis, dentre eles o irmão de Wilson Santos, Wilton Pereira dos Santos e o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França

O relatório entregue pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contém o nome de 2,9 mil políticos, magistrados e adminstradores públicos que tiveram suas contas reprovadas na gestão pública. O TSE pode declará-los inelegíveis.

A lista contém 1,5 mil prefeitos, cinco ex-governadores e nove juízes de direitos. Os ex-governadores provém de Estados da região norte: Flaviano Melo e Romildo Magalhães, do Acre; Anníbal Barcelos, do Amapá; Neudo Campos, de Roraima; e Moisés Nogueira Avelino, de Tocantins. Entre os magistrados incluídos na lista, está o nome de Nicolau dos Santos Netto, ex-juiz do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

O presidente do TCU, Adylson Motta, explica que a entrega da lista não tem efeito imediato. Os nomes ainda serão julgados pelo TSE e cabe recurso. No entanto, Motta lembra que, se forem condenados, podem ser cassados mesmo após a posse.

A maioria dos 2,9 mil gestores foi apontada por desvio de recursos, problemas com licitação e compra de produtos com preços acima do mercado. A lista do TCU, segundo a assessoria do tribunal, contém apenas nomes de gestores cujas contas foram consideradas irregulares nos últimos cinco anos, sem possibilidade de recurso, nem reversão das irregularidades constatadas, ditas “insanáveis”.

Agência Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes