segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeCoordenadoria de Cultura celebra Dia Mundial da Paz com sociedade

Coordenadoria de Cultura celebra Dia Mundial da Paz com sociedade

Durante todo o dia 23 de setembro a Prefeitura de Várzea Grande em parceria com organizações governamentais e não-governamentais, por meio da Coordenadoria de Cultura, realizarão na Praça Áurea Brás, no Cristo Rei, atividades em comemoração ao Dia Mundial da Paz. Instituído há 25 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Paz, a data de 21 de setembro será celebrada no sábado (23.09).

O evento está previsto para iniciar às 7h30, com um culto ecumênico no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Às 9h começam as atividades na Praça e, durante todo o dia, vários estandes de diversas entidades farão atendimento à população, buscando a conscientização pela paz.

De acordo com a idealizadora do movimento, Elaine Duarte Ramos, o foco da comemoração este ano será a educação política, por causa da proximidade com as eleições. Para essa ação o movimento contará com a parceria o Tribunal Regional Eleitoral.

No período vespertino a população assistirá a apresentações culturais e contará com uma estrutura de tendas para diversas ações educativas, distribuição de materiais didáticos com foco na conscientização ambiental e outros temas que podem ser discutidos em sala de aula de forma interdisciplinar.

Participam do Dia Mundial da Paz em Várzea Grande escolas municipais, associações comunitárias, comunidades religiosas, Polícia Militar, Tribunal Regional Eleitoral e Associação das Famílias Vítimas de Violência.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes