domingo, 28/04/2024
InícioEsporteCopa VG de Futsal inicia nesta sexta-feira (05)

Copa VG de Futsal inicia nesta sexta-feira (05)

Tudo pronto para a Copa Várzea-grandense de Futsal que começa no dia 09 de setembro e termina no dia 26 do mesmo mês. Estão marcadas dez rodadas sempre de terças à sextas-feiras. A abertura está marcada para a próxima sexta-feira (05) no Ginásio de Esportes Fiotão. Na ocasião, será sorteado um dos jogos que compõe a tabela. O início da cerimônia de abertura está marcado para as 19h30, junto com os jogos abertos várzea-grandenses.

“Vamos pegar a tabela e sortearemos dois jogos, já após a abertura. Com isso, as equipes devem estar preparadas”, explicou Olavo da Silva Bonfim, coordenador da Copa e dos Jogos Abertos.

Participam da Copa, 24 equipes de futsal, e nos Jogos Abertos, 13 de handebol, oito de basquete e 12 de voleibol sendo oito feminina e quatro da modalidade masculina. “São 57 equipes no total dos dois eventos”, ressalta.

A Copa de futsal será disputada na categoria adulta participando jogadores a partir dos 18 anos. Como prêmio, as equipes vencedoras ganharão troféus e medalhas. “Os participantes são geralmente equipes prontas que estão em campeonatos paralelos, mas com equipes em formação não pode perder essa chance. De qualquer forma, todas as equipes podem e devem participar”, observa Olavo.

Os jogos serão descentralizados. Além no Ginásio de Esportes Fiotão, serão palcos da Copa, os Ginásios Valdir Pereira, no Mapim e Antônio Sotero, no Parque do Lago. Os jogos acontecem durante a semana.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edílson Baracat, é imprescindível para uma cidade oferecer torneios como este. “É uma forma das pessoas, amigos e familiares prestigiarem o esporte na cidade”, avalia.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes