domingo, 28/04/2024
InícioMundoCoreia do Norte lança dois mísseis balísticos no Mar do Japão

Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos no Mar do Japão

Lançamento acontece depois que os Estados Unidos enviaram um avião de bombardeio estratégico para a península

Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance, nesta quarta-feira, 30, no Mar Leste do Japão. A informação foi divulgada pelo Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) e confirmada pelo governo japonês. Inicialmente, as duas autoridades haviam falado em apenas um projétil. Segundo as informações, os mísseis voaram cerca de 360 ​​km antes de atingir a água. O lançamento acontece depois que os Estados Unidos enviaram um avião de bombardeio estratégico para a península como parte de seus grandes exercícios conjuntos com a Coreia do Sul. Além disso, segundo o Ministério da Defesa sul-coreano, os atos também seriam uma resposta “ao que a Coreia do Norte assegura ter sido o lançamento de um foguete espacial”. No dia 24 de agosto, Pyongyang lançou um foguete Chollima-1 para tentar, sem sucesso, colocar em órbita um satélite espião, uma ação que os aliados consideraram como um teste secreto da tecnologia de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), algo que é proibido pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Na semana passada, a Coreia do Norte já havia alertado aos aliados que a execução destas manobras militares poderiam acabar desencadeando uma “guerra termonuclear”. Após o fracasso das conversas de desnuclearização entre Washington e Pyongyang em 2019, a península tornou-se mais uma vez palco de uma escalada militar persistente, com o regime de Kim Jong-un testando mísseis repetidamente e os aliados realizando grandes exercícios militares e mobilizando periodicamente material estratégico do Pentágono.

*Com informações da EFE-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes