quarta-feira, 15/05/2024
InícioEsporteCorinthians perde para o Goiás e se complica na Copa do Brasil...

Corinthians perde para o Goiás e se complica na Copa do Brasil

O Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

A partida de volta será no dia 30 de abril e para se classificar o time do técnico Mano Menezes tem que vencer por 2 a 0. Caso sofra um gol, a equipe paulistana precisará fazer quatro gols para garantir a vaga de forma direta. Uma vitória de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Depois de superar o Barras, do Piauí, e o Fortaleza nas primeiras duas fases do torneio, a equipe do Parque São Jorge encontrou o Goiás em seu caminho na Copa do Brasil. No ano passado, Corinthians e Goiás lutaram até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento. Ao contrário da equipe paulista que caiu, o time goiano se manteve na Série A.

O Corinthians tenta voltar a eliminar um clube da primeira divisão no torneio depois de seis anos –a última vez foi em 2002, quando eliminou o São Paulo.

Para enfrentar o Goiás fora de casa, Mano Menezes alterou a formação do Corinthians. Ele colocou o volante Nilton na vaga do lesionado Carlão, que estava atuando na zaga. Assim, a equipe iniciou com os dois zagueiros Chicão e William e os três volantes Nilton, Bóvio e Fabinho.

A partida começou equilibrada, mas o campo muito molhado prejudicou a troca de passes das duas equipes. O Corinthians ameaçou aos 10min. Fabinho recebeu lançamento na área e, sem deixar, a bola cair no gramado chutou, mas o goleiro Harlei fez boa defesa.

Aos 23min, Mano Menezes teve que substituir o atacante Dentinho, que saiu de campo lesionado. Acosta foi o escolhido para formar a dupla de ataque com Herrera.

Na parte final do primeiro tempo, o Goiás procurou mais o ataque e contou com o meio-campista Paulo Baier e com a sorte para superar a marcação rival. Aos 39min, Baier cobrou forte uma falta, a bola bateu em um adversário, mudou de direção, enganou o goleiro Felipe, e entrou.

A vantagem do Goiás foi ampliada aos 43min, e novamente com Paulo Baier. Após um cruzamento pela ponta direita, a bola foi desviada pela defesa e sobrou para o ex-jogador palmeirense, que acertou um firme chute para fazer o segundo gol na partida.

No intervalo, Mano Menezes tirou Bóvio e colocou Lulinha. Com a alteração, o time paulistano ficou mais ofensivo e aos 10min diminuiu a vantagem no placar. Depois de uma cobrança de falta, o goleiro Harlei espalmou a bola para frente. Diogo Rincón aproveitou o rebote para marcar.

Com o gol, o Corinthians passou a jogar melhor, mas foi o Goiás que conseguiu balançar as redes novamente. E foi um belo gol de Evandro, que entrou na área, driblou o marcador e chutou sem chances de defesa. Aos 13min, o placar marcava 3 a 1.

Os jogadores do Corinthians tentaram pressionar o rival, mas não conseguiam passar pela defesa rival. Já o time da casa explorava os contra-ataques e prendia a bola em seu campo ofensivo.

Aos 33min, Mano Menezes apostou na entrada de Finazzi no lugar de Herrera, mas em campo o time não conseguiu ter êxito.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes