segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaCoronel Januário Batista assume o comando da segunda maior regional da PM,...

Coronel Januário Batista assume o comando da segunda maior regional da PM, responsável pelo policiamento de sete cidades

Fonte: Assessoria da PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta segunda-feira (11.03), a passagem de comando do 2º Comando Regional da instituição. O coronel Januário Antônio Edwiges Batista assumiu como comandante da unidade, em substituição ao coronel José Nildo Oliveira.

A cerimônia foi realizada no auditório do Senai Cristo Rei, em Várzea Grande, e contou com a presença de diversas autoridades. O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu aos coronéis pelo trabalho com a instituição e destacou a importância do novo comando ter conhecimento e já ter atuado na região de Várzea Grande.

“Parabenizo o coronel José Nildo, que cumpriu com sucesso esta nobre missão, liderando e conduzindo essa tropa, correspondendo a altura com o que a região merece a respeito da Polícia Militar. Ao coronel Januário, vemos nele um substituto ideal, pois já foi comandante por anos do 4º Batalhão, conhece bem a região e sabe da responsabilidade de comandar um dos maiores comandos regionais do Estado, cumprindo todos os requisitos para um bom comando”, afirmou o comandante-geral.

No comando do 2º CR desde abril de 2022, o coronel José Nildo Oliveira deixa a função para se dedicar à subchefia de Estado-Maior Geral da PMMT. Em sua despedida para a tropa, o coronel agradeceu aos militares da unidade, além de sua família e as autoridades que trabalharam em conjunto durante seu comando.

“É uma satisfação muito grande ter passado quase dois anos à frente deste comando e é uma honra estar passando a função de comandante para o coronel Januário, que, antes de tudo, é um grande amigo e que já conhece bem toda a área. Fico com a sensação de dever cumprido e agradeço toda a tropa, a população e as autoridades de Várzea Grande e região, que sempre estiveram juntos apoiando o nosso trabalho”, agradeceu.

O novo comandante do 2º CR, coronel Januário Batista, ingressou na corporação em 1997 e se tornou oficial coronel em 2021. Ele já foi comandante do 4º Batalhão de PM, em Várzea Grande, e comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMT.  Atualmente, estava à frente da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip). O coronel afirmou que o trabalho se manterá, entregando segurança para toda a região.

“Nosso projeto principal é dar sustentação ao trabalho que já está sendo desempenhado em conjunto e apoio total ao nosso comandante-geral, estando mais próximos da comunidade, entendendo os problemas sociais, caminhando junto com a Guarda Municipal, Prefeitura e demais forças de segurança, fortalecendo ainda mais toda a segurança das cidades que compõem a região”, destacou.

Também presente na solenidade, o senador Jayme Campos agradeceu à Polícia Militar pelos serviços prestados. “É uma troca de comando de dois bons oficiais, que fazem e vão continuar fazendo um bom trabalho frente a esse Comando Regional, garantindo a segurança pública a todos os municípios que fazem parte dessa região. Sabemos que fazer segurança pública não é pra qualquer um, e aqui neste Estado vemos muito bem todo o trabalho que a PM faz, combatendo a marginalidade e dando segurança aos cidadãos de bem”, ressaltou.

O deputado federal e ex-comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo de Assis, também parabenizou os dois coronéis. “Temos que parabenizar o coronel José Nildo, que deixa essa função de cabeça erguida, e também o coronel Januário, desejando todo o sucesso para cumprir essa nova missão. Conheço ambos, somos oficiais formados em Mato Grosso e sei da importância deles para que a Polícia Militar continue caminhando em sucesso, trazendo segurança a todos”, concluiu.

O 2º Comando Regional da PMMT é a segunda maior unidade regional entre as 15 presentes no Estado. Seu efetivo é dividido e responsável pelo policiamento das cidades de Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Nobres, Jangada e Acorizal, entre seus batalhões de área e a uma companhia da Força Tática.

Também estiveram presentes na solenidade a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouvea Ortiz; os vereadores de Várzea Grande sargento Galibert, Rosy Prado e Pablo Pereira; entre outras autoridades militares e civis.

Da redação do AltNotícias com informaçõe

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes