domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaCPI da Sema adia oitiva e cinco devem depor nesta quarta-feira

CPI da Sema adia oitiva e cinco devem depor nesta quarta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura denúncias de irregularidades na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (CPI da Sema), transferiu para esta quarta-feira (31) a reunião extraordinária.

Em relação a CPI da Sema, o evento acontecerá a partir das 13 horas, No Auditório Renê Barbour. Cinco pessoas devem depor durante a oitiva desta quarta-feira: Eliane Fachin (Superintendente de Biodiversidade da Sema); Luiz Henrique M. Noqueli (Superintendente de Recursos Hídricos); Cajar Onézio Ribeiro Nardes (Secretário-adjunto de Qualidade Ambiental); Aluízio Leite Paredes (Secretário-adjunto de Mudanças Climáticas) e Antonio Carlos Reis Nogueira (Superintendente de Educação Ambiental).

Aluízio Leite e Cajar Ribeiro Nardes foram nomeados recentemente pelo secretário Luiz Henrique Daldegan e devem apenas explicar como as duas novas superintendências da Secretaria de Meio Ambiente deverão atuar de agora em diante. A fase de depoimentos deverá ser encerrada na com o segundo depoimento do secretário Luiz Henrique Daldegan, no próximo dia 07 de novembro, às 14 horas, no mesmo auditório. O titular da pasta Sema foi o primeiro a depor na CPI mas, na oportunidade, o fez na condição de convidado da Comissão Parlamentar de Inquérito, prestando informações e revelando dados da pasta aos deputados.

No decorrer das ações da CPI, os depoimentos que se seguiram acabaram contradizendo muita coisa que Daldegan havia dito quando depôs, por isso, a maioria dos parlamentares membros da CPI decidiram pela sua reconvocação, ficando decidido que ele seria o último a ser argüido. Uma vez encerrada a fase dos depoimentos, a CPI vai trabalhar internamente para concluir o relatório final que será apresentado em plenário e, uma vez aprovado, encaminhado ao governador Blairo Maggi (PR) para que providências sejam tomadas a respeito das mudanças sugeridas pela CPI para dinamizar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes