domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCPI da Telefonia e Seciteci vão trabalhar juntas em busca de recursos...

CPI da Telefonia e Seciteci vão trabalhar juntas em busca de recursos e universalização do 4G em MT

A ideia da nossa CPI é ter como resultado a…

(Seciteci) para solicitar a realização de estudos e levantamentos técnicos que demonstrem os pontos de maior fragilidade ou inexistência de serviços de telefonia móvel e internet móvel 4G no estado. A ideia é buscar recursos junto ao Governo Federal para viabilizar a universalização do 4G em Mato Grosso. 

“É surpreendente a falta de expansão das telefônicas no nosso estado. Solicitei dados à Secretaria sobre a necessidade real de investimentos em infraestrutura para alcançarmos uma cobertura minimamente aceitável, principalmente nos distritos e na zona rural, que são os que mais penam pela falta de conectividade”, disse o deputado estadual.

Na oportunidade foi apresentado um relatório preliminar do que foi coletado de informações até o momento pela CPI da Telefonia. O secretário Allan Kardec, que está à frente da Pasta de ciência de tecnologia do estado, se comprometeu a auxiliar a investigação em busca de medidas para sanar o problema da telefonia no estado.

A parceria facilitará na identificação do número e posição geográfica de antenas no território estadual, suas respectivas operadoras, além de análise dos municípios e distritos com maior deficiência. “O trabalho que a CPI vem fazendo é fantástico e tenho certeza que essa parceria com a Seciteci tende a ser muito positiva. O avanço tecnológico do estado passa, principalmente, pela melhoria e ampliação da cobertura telefônica”, ressalta Kardec.

Além da parceria, assim que os dados forem coletados, a CPI deve ir ao Ministério das Comunicações, em reunião que será intermediada pela Seciteci, para aferir a viabilidade de aportar recursos para a melhoria da infraestrutura de comunicação móvel em Mato Grosso. O encontro deve acontecer após os estudos que mostrarão a estimativa dos custos e medidas necessárias para sanar o problema da telefonia no estado.

“A ideia da nossa CPI é ter como resultado a melhoria no sinal para toda a população do estado, desde os que estão mais no interior, até os que moram nas cidades polos também penam com a péssima qualidade do serviço de telefonia. Vamos fazer funcionar”, ressalta o deputado Diego Guimarães.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes