domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCRAS do Cristo Rei encerra atividades com 250 novos formandos

CRAS do Cristo Rei encerra atividades com 250 novos formandos

Um show de dança do grupo vésper e a entrega de 250 certificados marcaram o encerramento das atividades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Cristo Rei.

Segundo a coordenadora do CRAS, Olga Yolanda Barua Cunha, foram entregues certificados para os participantes de diversos cursos profissionalizantes.

A maior parte deles, já atua na área.

Concluíram cursos de cabeleireiro, manicure, informática, salgado & panificação, maquiagem, design & sobrancelha, massagem corporal e facial,
massoterapia, depilação, dança de salão e biodança.

Os formandos são pessoas de baixa renda e estavam na chamada ”situação de risco”.

Os cursos foram disponibilizados de acordo com o mercado de trabalho. Com isso, os novos profissionais tem a opção de abrir o próprio
negócio ou ser um trabalhador autônomo, passando a ter uma renda extra.
“Muito mais do que um curso profissionalizante, trata-se do resgate da cidadania. Encontrei muita gente que dizia ficar em casa sem fazer nada. Com o curso, ganharam uma renda extra e melhorou a auto-estima também”, destaca
o secretário.

Wiltinho lembra que o CRAS não se resume a cursos. Oferece palestras educativas para familiares que participam dos cursos. “As palestras é um dos pontos fortes, pois resgata a cidadania”.

Os cursos profissionalizantes atendem pessoas de todas as idades. É o caso de Manoel Mendes Barbosa, de 60 anos, que se formou em cabeleireiro. “Sempre quis (ser cabeleireiro), pois na minha família são vários profissionais
desse ramo. Por enquanto, estou fazendo atendimento em domicílio”, relata.

A professora do curso de cabeleireiro, Maria Hélia, informa que essa é a quarta turma que ela coordena. Cada turma é composta de 50 a 100 alunos.

“É um curso em expansão e tem um mercado imenso”, avalia. Ela explica que muitos formandos montaram salão e outros trabalham com eles.

Maria Hélia acrescenta que o curso é completo, pois o cabeleireiro pode atender tanto a homens como mulheres.

A nova salgadeira Scheine Pacheco, comemora o término do curso. Ela já revende para alguns bares na região do Cristo Rei onde mora, mas em breve pretende montar o próprio negócio.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes