domingo, 28/04/2024
InícioAgronegócioCriadores do MT comemoram crédito para agricultura de baixo carbono

Criadores do MT comemoram crédito para agricultura de baixo carbono

Após a aprovação da linha de crédito Agricultura de Baixo Carbono (ABC)/FCO ontem, em Brasília, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), estima que serão necessários R$11,7 bilhões, em Mato Grosso, para recuperar nove milhões de hectares de pasto degradado, o que representa 34% da área de pastagem no estado que é de 26 milhões de hectares.

“Essa é uma grande vitória para a pecuária do Centro Oeste, pois ficamos nesse impasse por mais de três anos, quando conseguimos avançar de 06 anos para 08 anos o prazo dessa linha para a recuperação da pastagem, e agora o almejado 12 anos de prazo de pagamento”, comemorou o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari. O diretor da Acrimat da comissão de crédito rural, Guilherme Nolasco, explica “que muitas pessoas envolvidas nesse processo eram contra esse prazo de 12 anos por achar muito longo, mas, o que precisam entender é que a produção da pecuária é diferente das demais atividades do agronegócio”. Nolasco ressalta que “esse prazo é compatível com a capacidade de rentabilidade da pecuária”.

O gerente de segmento do Banco do Brasil, Anderson Scorsafava, explicou que “essa linha de crédito vai contar com recursos de três fontes: o BNDES, o Banco do Brasil e o FCO. Os mini produtores, cooperativas e associações, contarão com a taxa efetiva de juros de 5% a.a.; pequenos produtores 6,75% a.a.; médios produtores 7,25% a.a.; e grandes produtores 8,50% a.a.”, disse.

(Tarso Veloso | Valor

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 + oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes