segunda-feira, 13/05/2024
InícioEconomiaCrise financeira custou US$ 5 tri, aponta o Foro de Davos

Crise financeira custou US$ 5 tri, aponta o Foro de Davos

Cinco trilhões de dólares foram perdidos por conta da crise financeira global, afirmou nesta quinta-feira o presidente e fundador do Foro Mundial de Davos, Klaus Schwab, que também anunciou uma participação recorde de líderes mundiais no próximo encontro, em janeiro.

O Foro chegou a prever a crise no sistema financeiro em seu relatório anual de riscos, divulgado no início do ano. “Não sou dramaticamente pessimista quanto o futuro, apenas realisticamente pessimista”, declarou o economista suíço.

Ele acrescentou que a pior crise financeira desde a Grande Depressão dos anos 1930 fará com que a 39ª edição do Foro de Davos seja a mais importante de sua história e terá uma grande participação.

Schwab assinalou que ao encontro de cinco dias assistirão cerca de 160 líderes políticos assim como 1,2 mil chefes empresariais, sociais e sindicais.

A lista completa e confirmada de participantes será divulgada em janeiro. No dia 28 o encontro terá início com um discurso do primeiro-ministro russo Vladimir Putin.

Invertia

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze + 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes