segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilCrise pode baixar preço de alimentos, diz ministro

Crise pode baixar preço de alimentos, diz ministro

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou nesta terça-feira que o preço dos alimentos no Brasil pode vir a baixar por causa dos efeitos da crise financeira internacional. Segundo ele, a falta de crédito já é sentida pelo setor agrícola.

Ao ser questionado sobre uma possível alta nos preços por causa da crise, o ministro negou que isso vá ocorrer. Stephanes explicou que, caso o produtor venha a sofrer mais com a falta de crédito, ele terá que se ver livre da safra colhida no início do ano e talvez seja preciso se reduzir os preços, para vender com maior rapidez.

“Eu diria o contrário. (A crise) pode até reprimir os preços porque a safra é colhida entre fevereiro, março e abril, aí se tem toda uma safra para se comercializar ao longo de um período de dez ou doze meses. Se faltar crédito ou condições para o produtor, ele vai ter que se ver livre desta safra com muita rapidez, ele vai ter que vender com muita rapidez, como ele pode perder dinheiro, a intermediação que vai ganhar”, afirmou.

Stephanes ressaltou, no entanto, que não necessariamente essa redução de preços será sentida pelo consumidor final. “Isso não significa que vai diminuir o preço ao nível do consumidor porque o grande centro está no pãozinho, quer dizer, o trigo caiu quase a metade, mas o preço do pãozinho não caiu a metade”, afirmou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes