quinta-feira, 16/05/2024
InícioCidadeCuiabá está tomada pelo lixo e aumentam as críticas na periferia

Cuiabá está tomada pelo lixo e aumentam as críticas na periferia

Há pelo menos seis meses, moradores de bairros periféricos de Cuiabá, principalmente da Grande Morada da Serra (Norte) e Pedra 90 (Sul), convivem com o lixo acumulado nas portas das casas, prédios e comércios da região. O
relaxamento na coleta de lixo na periferia tem revoltado os moradores, em especial porque nos bairros das classes média e alta, na Capital, o serviço tem mantido a regularidade.

Mãe de quatro filhos, separada, a doméstica Marilza da Silva Ribeiro, de 49 anos, que reside no CPA-IV há 11 anos, lamenta a discriminação à periferia.

“Eles têm passado por aqui uma vez a cada 15 dias”, denuncia ela, se referindo à falta de coleta do lixo”, observa.

Diante do problema, a moradora afirmou que o único meio de livrar-se de toda sujeira doméstica é “jogar o lixo em algum lugar da cidade”.

O aposentado João Roberto de Moraes Alves, 78, percebeu a ausência do serviço por cerca de 10 dias. Ele reside no Pedra 90 e reclamou do que tem visto diariamente. “A gente tem que conviver com o mau cheiro e também com o aumento do número de insetos”, lamenta João Roberto.

A presidente da Associação dos Moradores do Campo Verde da Esperança, Ângela Maria Moreira, explicou que, assim que notou a falha no sistema de coleta, procurou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Infra-estrutura
de Cuiabá. Segundo ela, um assessor garantiu a resolução do problema ocorreria no dia seguinte.

“Já passou uma semana e nenhuma providência foi
tomada”, aponta .

A Secretaria de Infra-Estrutura da Capital (Seminfe) transfere a responsabilidade para a empresa responsável pela coleta de lixo.
E diversas vezes tanto a Seminfe quanto a empresa já foram notificadas, mas o problema
continua sendo ignorada.

As máquinas e equipamentos da Prefeitura de Cuiabá, que supostamente iriam preparar a limpeza das ruas do bairro Campo Verde da Esperança, foram retiradas por ordem direta do prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato à
reeleição, quando a presidente Ângela Maria Dias Moreira anunciou que não apoiaria sua candidatura.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes