domingo, 28/04/2024
InícioArtigosCuiabá prepara-se para sediar convenção nacional de A.A.

Cuiabá prepara-se para sediar convenção nacional de A.A.

Cuiabá vai sediar nos dias 6, 7 e 8 de setembro próximo, a XVIII Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos. Segundo seus organizadores, são esperadas entre cinco e oito mil pessoas de todo o Brasil, de vários países da América Latina, Estados Unidos, Europa e até da África. A XVIII Convenção da irmandade de Alcoólicos Anônimos, terá como tema: “Uma Mensagem, Várias Culturas, Uma Só Irmandade”. A convenção de A.A . acontece a cada cinco anos e é uma oportunidade de seus membros se reencontrarem trocarem experiências de como estão mantendo sua sobriedade seguindo os princípios do programa sugerido pela irmandade. “A convenção de Alcoólicos Anônimos é a celebração da vida”, resume o médico homeopata, Olney Fontes, custódio não alcoólico da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil.

Fundada em 1.935, na cidade de Akron, Ohio (EUA), Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. A irmandade existe hoje em mais de 180 países e conta com mais de dois milhões de membros reunidos em cerca de 100 mil grupos, que são a base de AA.

Em relação a outras instituições, A.A. é uma irmandade sui generis. O único requisito para se tornar membro de AA é o desejo de parar de beber. O ingressante não precisa dar seu nome completo, seu endereço, referências, ou apresentar qualquer documento. Para ser membro de AA não são cobradas taxas, ou mensalidades. A irmandade não aceita contribuições de fora e é autossuficiente graças às contribuições de seus membros.

Alcoólicos Anônimos também não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, a nenhuma organização, ou instituição. Como irmandade, A.A não entra em qualquer controvérsia pública; não apóia nem combate qualquer causa, mesmo que o tema seja ligado ao alcoolismo, por exemplo. A base da irmandade está calcada em 36 princípios divididos em três legados: Recuperação ( Passos), Unidade ( Tradições) e Serviço ( Conceitos). Vale destacar que desde 1967, a Organização Mundial de Saúde considera o alcoolismo como uma doença incurável, de características lenta, progressiva e fatal.

Cuiabá foi escolhida para sediar a Convenção em 2006, onde foram levadas em conta, entre outras coisas, a estrutura de hotéis e as atrações turísticas naturais em seu entorno como Pantanal e a Chapada dos Guimarães. As reuniões, palestras e outras atividades da Convenção vão acontecer no Centro de Eventos do Pantanal.

Este evento está movimentando os setores hoteleiro e de restaurantes. Praticamente todos os hotéis de Cuiabá e Várzea Grande estão com suas reservas esgotadas para hospedar os convencionais de A.A. que virão a Mato Grosso. A convenção movimenta também as agências de turismo. Embora o evento dure apenas três dias, a expectativa é que a maioria dos participantes permaneça por cerca de uma semana conhecendo as belezas naturais do Estado.

Para obter mais informações sobre a convenção nacional e

Alcoólicos Anônimos, basta acessar o site:

www.alcoolicosanonimos.org.br/convencao2012 ou pelos e-mails:

eslmt@org.br e cec@alcoolicosanonimos.org.br ou através do

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes