quinta-feira, 16/05/2024
InícioCidadeCuiabanco atende mais 47 clientes com financiamento

Cuiabanco atende mais 47 clientes com financiamento

A Prefeitura de Cuiabá fez a entrega na manhã de hoje (18), no Cuiabanco (Banco do Povo Cuiabano), de concessão de crédito para mais 47 pequenos e médios empreendedores da Capital. Até agora, o Cuiabanco totaliza 228 clientes já contemplados com financiamentos, num total de R$ 306.600 mil. Cadastrados, são 568 clientes. “Estamos em processo de visitação para atender novos clientes”, disse o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, pasta responsável pelo gerenciamento do Cuiabanco.

A expectativa, conforme João Vieira, é fechar agosto com 300 empreendedores atendidos com empréstimos para abrir ou expandir o seu negócio. “Vamos fechar o ano com mais de mil clientes”, completou o secretário que comemora o índice de inadimplência do Cuiabanco, nos últimos 30 dias, de 0.07%. “É o povo emprestando dinheiro para o próprio povo”, disse o secretário sobre a política de atuação do Cuiabanco. Segundo ele, o crédito é concedido baseado na relação de confiança com o cidadão.

João Vieira participou da solenidade de entrega dos cheques ao lado da analista do Cuiabanco, Ana Lúcia, que é do Instituto de Desenvolvimento de Programas (Idep). Ele destacou, durante a solenidade, a isenção política da instituição. “É uma determinação do prefeito Wilson Santos, atender quem realmente necessita de empréstimo para abrir ou expandir o seu negócio”. O Cuiabanco – conforme João Vieira – foi mais um compromisso de campanha do prefeito da Capital.

Inaugurado em abril deste ano, dia 8, no aniversário da Capital, o Cuiabanco – instituição creditícia voltada a dar suporte a pequenos e micros empreendedores, com juros abaixo do praticado no mercado financeiro, tem sido um grande parceiro da sociedade. Para este ano, o Banco do Povo Cuiabano tem recursos de R$ 1 milhão para a carteia de fomento. “Estamos buscando novas parcerias para melhorar o aporte de recursos do Cuiabanco”, completou o secretário João Vieira.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes