domingo, 28/04/2024
InícioCidadeCurso recicla profissionais da educação infantil em Chapada

Curso recicla profissionais da educação infantil em Chapada

A Secretaria de Educação de Chapada dos Guimarães finalizou o curso de formação continuado, que foi oferecido aos professores da educação infantil do município. Ao todo, mais de 60 profissionais participaram das apresentações, que visaram aprimorar os conhecimentos e verificou a situação dos pólos. “Além do avanço na qualificação profissional, fizemos um diagnostico educacional, que norteará o planejamento para 2008”, afirmou a secretária de Educação, Mabel Strobel.

A primeira fase do curso iniciou em maio, onde foram realizadas várias palestras setoriais, nas sete regiões (Centro, Rio da Casca, Água Fria, João Carro, Manso, Gleba Jangada Roncador e Quilombo), instruindo os professores de acordo com as necessidades. A segunda etapa foi realizada de forma unificada, visando à troca de experiências, integração e realização de trabalhos em conjunto. “Fortalecemos o conhecimento, na teoria e prática, dos professores e orientamos como devem ser aplicadas aos nossos alunos”, destacou Mabel Strobel.

Para a professora Laura Kessy, que trabalha com um grupo de 23 crianças na creche municipal, no bairro Santa Cruz, o curso proporcionou novos conhecimentos e esclareceu alguns pontos que são alvos de discussões. “Adquirimos novos conhecimentos e aperfeiçoamos os adquiridos ao longe da profissão, mas sem dúvida quem são os maiores beneficiados são os filho de Chapada”, destacou Laura Kessy.

O curso atingiu 100% dos profissionais que atuam na área infantil, será emitido certificado de conclusão, com a carga horária de 120 horas. Paralelo ao trabalho junto aos profissionais da educação infantil, a Secretaria de Educação realiza o processo com os professores e diretores das escolas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes