domingo, 28/04/2024
InícioBrasilDatafolha: 68% responsabilizam Dilma por corrupção

Datafolha: 68% responsabilizam Dilma por corrupção

 

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 2 e 3 de dezembro com 2.896 pessoas aponta que sete em cada 10 brasileiros acreditam que a presidente Dilma Rousseff tem alguma responsabilidade no escândalo de corrupção da Petrobras, de acordo com matéria publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.

Entretanto, as descobertas feitas durante a Operação Lava Jato, que apura irregularidades cometidas por políticos e empreteiras vinculados à estatal, não tiveram impacto significativo na imagem da presidente. 

A gestão de Dilma é boa ou ótima para 42% dos entrevistados – mesmo patamar registrado em 21 de outubro, quando a administração da presidente alcançou o melhor patamar desde junho de 2013. Consideram a gestão de Dilma ruim ou péssima 24%. Em 21 de junho, esse patamar era de 20%. A margem de erro é de dois pontos.

Queda na preocupação com a corrupção
A pesquisa Datafolha também observou que a preocupação do brasileiro com a corrupção vem caindo. Em junho, ela era o principal problema do Brasil para 14%  e agora é para somente 9%.
A Saúde continua no topo do ranking com 43% das citações. Violência/Segurança aparece em segundo lugar, com 18%.

Ainda segundo a consulta, 40% das pessoas ouvidas acreditam que nunca houve tantas punições aos corruptos como atualmente.

Expectativa para o segundo mandato
O instituto apurou que 50% dos eleitores acreditam que a petista fará um bom governo nesse segundo mandato. O patamar é 23 pontos menor que o registrado antes da posse de Dilma, em 2011, mas é melhor que o de Fernando Henrique Cardoso na véspera de seu segundo mandato, em 1998, que foi de 41%.

Terra
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 + 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes