segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilDe forma espontânea, Bolsonaro envia extratos bancários ao STF

De forma espontânea, Bolsonaro envia extratos bancários ao STF

Defesa do ex-presidente disse que a decisão foi tomada para afastar a necessidade de “movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”

Ontem quinta-feira (24), foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição na qual os extratos bancários dos quatro anos da Presidência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram apresentados de forma espontânea pela sua defesa. A medida ocorre em resposta à determinação do ministro Alexandre de Moraes, que, uma semana antes, havia ordenado a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No documento submetido ao Supremo pelos advogados, destaca-se que Bolsonaro “apresenta-se de forma espontânea”, eliminando a necessidade de “envolver a máquina pública para a apuração dos dados bancários em questão”. A defesa do ex-presidente solicita ainda que a confidencialidade seja imposta sobre os registros.

A respeito do conteúdo dos extratos, que incluem informações como vendas de veículo e jet-ski, além de reembolsos de despesas médicas, é informado pelo portal G1. Para encerrar, os advogados alegam na petição que Bolsonaro sempre aderiu aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, que fundamentam a administração pública.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes