terça-feira, 14/05/2024
InícioEsporteDe virada, São Paulo bate a Ferroviária e vence a primeira no...

De virada, São Paulo bate a Ferroviária e vence a primeira no Paulistão

Equipe da capital saiu atrás no placar, e mesmo com um a menos buscou a virada com David e Galoppo

O São Paulo enfrentou a Ferroviária nesta quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo marcado pelo gramado molhado, o Tricolor Paulista venceu a Ferrinha de virada por 2 a 1. David e Galoppo marcaram para o São Paulo, já Heitor fez o do time de Araraquara.

Com isso, o São Paulo chega aos quatro pontos e fica na primeira posição do grupo B, ao lado de Guarani, Mirassol e Água Santa. Já a Ferroviária fica em terceiro da chave C, com quatro pontos, ao lado de São Bento, Corinthians e Ituano.

São Paulo domina, mas Ferroviária é quem abre o placar

O Tricolor Paulista dominou o primeiro tempo e foi superior ao time do interior, no entanto não foi efetivo nas finalizações. Logo aos quatro minutos, Heitor acertou um belo chute e abriu o placar para a Ferroviária.

O revés no placar fez com que o São Paulo tivesse que correr atrás do prejuízo e teve algumas boas chances, principalmente com Wellington Rato, que arriscou bons chutes de bola da área. Luciano e Igor Vinícius também tiveram oportunidades, mas não tiveram a sorte de empatar o placar.

São Paulo volta melhor e David empata o jogo

O Tricolor voltou para o segundo tempo com mais gás e logo no primeiro minuto finalizou com Welington. Minutos depois, David aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, empatando a partida para o Tricolor.

Pablo Maia é expulso e Ferroviária fica com um a mais

Com a superioridade e próximo de marcar o segundo gol do jogo, o São Paulo tomou um banho de água fria após Pablo Maia ser expulso. O jogador, que já tinha tomado um cartão amarelo, cometeu falta após um carrinho e recebeu cartão vermelho, deixando o gramado mais cedo.

Mesmo com a vantagem numérica dentro de campo, o Tricolor seguiu com boas chances após chutes de Galoppo e Pedrinho. 

Nos minutos finais, após jogada individual de Pedrinho, Calleri cabeceou e a bola sobrou para Galoppo, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, virando o jogo para o Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1×2 São Paulo
Local: 
Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data e hora: quinta-feira (19), às 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Árbitros assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Alisson Cassiano, Ronaldo Alves, Pablo (Ferroviária); Pablo Maia, Galoppo (São Paulo)
Cartão vermelho: Pablo Maia (São Paulo)
Gols: Heitor, aos 4’/1T (Ferroviária); David, aos 4’/2T, e Galoppo aos 42’/2T (São Paulo)

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor (Bernardo), Alisson Cassiano, Léo Santos e Sanchez (Ronaldo Alves); Pablo, Rafael Costa (Matheus Lucas) e Álvaro (Thomaz); John Kennedy, Ytalo e Tito. Técnico: Vinícius Munhoz.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Jhegson Méndez (Luan) e Luciano (Rodrigo Nestor); Wellington Rato (Galoppo), David (Pedrinho) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes