domingo, 28/04/2024
InícioEsporteDecisões na Copa do Brasil e Libertadores nesta quarta

Decisões na Copa do Brasil e Libertadores nesta quarta

Depois de deixar escapar por duas vezes o troféu da Copa do Brasil, o Fluminense encontra nesta quarta-feira mais uma oportunidade para tentar sagrar-se campeão do torneio nacional. Uma semana após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, o Tricolor carioca reencontra o Figueirense, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O time das Laranjeiras, vice nas edições de 1992 e 2005, espera confirmar sua força diante de uma equipe de menor expressão no cenário nacional, mas que impõe respeito na final. Depois do placar por 1 a 1 no duelo no Maracanã, quem vencer o compromisso desta quarta fica com o título e a vaga na Copa Libertadores de 2008. O Figueira tem a vantagem do empate sem gols, enquanto o Fluminense pode levantar o troféu em caso de igualdade por dois ou mais tentos. Resultado idêntico ao do confronto de ida leva a decisão para os pênaltis.

Contra o Grêmio, Santos tenta virada mais difícil do ano

Santos precisará provar que é o time da virada para chegar à final da Copa Libertadores da América, contra Cúcuta ou Boca Juniors. Após vencer por 2 a 0 no estádio Olímpico, o Grêmio promete ser o adversário mais difícil que o Peixe enfrentou em um mata-mata neste ano. O reencontro decisivo acontece às 21h45 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Em 2007, o histórico do Santos de conseguir reverter placares desfavoráveis começou na final do Campeonato Paulista. Contra o São Caetano, os comandados de Vanderlei Luxemburgo perderam o primeiro jogo também por 2 a 0, mas devolveram o placar no segundo e ficaram com o título. “Agora, dois gols não bastam. Precisamos fazer três”, lembrou o volante Rodrigo Souto. Uma vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vantagem de dois gols do Peixe classifica o Tricolor gaúcho, que se beneficiaria por balançar as redes fora de casa.

Copa do Brasil – Final – Jogo de volta

21h45 – Figueirense x Fluminense, Orlando Scarpelli – Ida 1 x 1

Libertadores – Semifinal – Jogo de volta

21h45 – Santos x Grêmio, Vila Belmiro – Ida 0 x 2

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes