domingo, 28/04/2024
InícioCurtasDefensoria Pública solicita que Estado esclareça funcionamento dos 326 leitos públicos de...

Defensoria Pública solicita que Estado esclareça funcionamento dos 326 leitos públicos de UTI exclusivos para Covid-19 em MT

A Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Coletiva Estratégica em Defesa da Saúde Pública (Gaedic Saúde), entrou com uma ação civil pública (ACP), com pedido de liminar de urgência, solicitando a atualização do Plano Estadual de Contingência para o combate à Covid-19, para que o Estado esclareça como vão funcionar os 326 leitos específicos para pacientes com o novo coronavírus. A liminar aguarda apreciação da Vara da Fazenda Pública de Cuiabá desde o dia 30 de abril.

“O nosso pedido principal é que o Estado demonstre, por meio de documentos, a operacionalização e o efetivo funcionamento desses 326 leitos para todo o Estado de Mato Grosso, principalmente para os municípios com pacientes críticos e que não têm leitos de UTI, os quais estão em situação precária em relação ao SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou o defensor Jardel Marquez.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes