domingo, 12/05/2024
InícioBrasilDeltan volta ser julgado pelo Conselho Nacional do MP

Deltan volta ser julgado pelo Conselho Nacional do MP

Em meio à publicação de reportagens que trazem conversas atribuídas a membros da Lava Jato, o coordenador da força-tarefa em Curitiba, procurador Deltan Dallagnol, volta a ser alvo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Deltan já se livrou anteriormente de uma série de processos disciplinares no Conselho. Mas outras duas reclamações contra o procurador estão na pauta desta terça-feira (13) do CNMP. E podem vir a ser usadas para afastá-lo do comando da Lava Jato no Paraná.

Segundo levantamento do jornal O Globo, Deltan é alvo de oito reclamações e um procedimento administrativo disciplinar no CNMP. O órgão é responsável pelo controle externo das atividades do Ministério Público, e tem prerrogativa para suspender procuradores que cometam irregularidades no exercício da função.

Os dois casos contra Deltan na pauta desta terça do CNMP não têm relação com as reportagens as supostas conversas de integrantes da Lava Jato publicadas pelo site The Intercept Brasil e por outros veículos de comunicação. Mas o caso dos diálogos vazados é o pano de fundo das discussões do Conselho. E, nos bastidores do Ministério Público Federal (MPF), há uma ala de procuradores que defende o afastamento ou a suspensão do coordenador da Lava Jato.”

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes