domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaDep Riva recebe hoje lideranças política na AMM

Dep Riva recebe hoje lideranças política na AMM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) recebeu uma comitiva de lideranças comunitárias das zonas urbana e rural do distrito da Guia liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), com o objetivo de encontrarem alternativas para investimentos em diversas áreas daquele distrito, distante 29 quilômetros de Cuiabá.

Na pauta da reunião, o subprefeito Orlando Coutinho, “o Orlandinho”, informou aos chefes dos legislativos, da ausência de estruturas que amarram o crescimento e o bem estar da população. Segundo ele, as lideranças das associações da zona rural, bem como do núcleo urbano, reclamam inúmeras beneficios.

O vereador Deucimar Silva, relatou ao deputado Riva, a respeito da falta de estradas. “Há uma grande dificuldade em se deslocar das comunidades Três Pedras, Pai Joaquim, Vaginha até o centro da Guia. E nesse sentido abrir acesso até o asfalto traria uma grande economia para esses moradores”, explicou o vereador de Cuiabá.

De estradas, equipamentos de utilidade social, pontes, casas populares, programas de saúde e outros, os assuntos discutidos revelaram situações de abandono e ausência do poder público, a exemplo do alto índice de prostituição infantil e o desemprego, que colaboram para o desequilíbrio socioeconômico.

O deputado Riva assegurou aos comunitários que irá reunir forças em conjunto com o deputado federal Eliene Lima, vereadores Deucimar e Leve Levi (todos PP) e o prefeito Wilson Santos (PSDB), para possibilitar atendimento às reivindicações pautadas.

“Vamos marcar uma ampla reunião com estas lideranças para atender as reivindicações dentro de nossas limitações, mas a principio acredito que a região merece uma patrulha de maquinários, fato que vou sugerir isso na reunião desta segunda-feira (13), na AMM (Associação Mato-grossense dos Municipios), quando estaremos tratando da distribuição”, adiantou Riva.

Os comunitários sugeriram a Riva, dada a densidade demográfica, a emancipação da Guia. Riva lembrou-lhes que já fez projeto nesse sentido, entretanto com a PEC 15, o distrito não foi elevado à categoria de município, mas há um grande alento em seu projeto, pois se a PEC 13 (que devolve autonomia aos estados) for aprovada em breve, o distrito virará municipio.

O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, disse não ficar surpreso com a proposta de Riva. “Esse é o modelo de trabalhar de Riva. Não me surpreende o seu jeito rápido de agir e fico satisfeito, pois não podia partir de outra pessoa”, destacou e finalizou: “Como os temas são diversos irei marcar com o prefeito Wilson Santos essa reunião para a próxima semana, pois acredito que a partir dela boas noticias serão levadas àquela população”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes