quarta-feira, 05/06/2024
InícioPolíticaDeputado Eduardo Botelho diz que está na contra-mão do governador e acredita...

Deputado Eduardo Botelho diz que está na contra-mão do governador e acredita que crise será mínima

“Eu não acredito, não acredito, eu estou na contra mão do governador, não acredito nessa queda, não acredito que nós vamos ter um ano ruim pra Mato Grosso, a queda de produção vai ter mas ela muito pequena e vai ser específica…”

Por Jota Passarinho/Altnotícias

O presidente da AL-MT, deputado Eduardo Botelho, do UB, disse na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, que apesar de algumas previsões pessimistas, ele não acredita em queda da produção agrícola a ponto de afetar gravemente a economia mato-grossense.

Ao contrário do governador Mauro Mendes (UB) que se mostra preocupado com a possibilidade de queda de cerca de 20% na safra de 2024 por conta das questões climáticas, Botelho disse que do ponto de vista dele pode até haver quebra na produção, mas crise será mínima e não vai causar impactos na arrecadação.

“Eu não acredito, não acredito, eu estou na contra mão do governador, não acredito nessa queda, não acredito que nós vamos ter um ano ruim pra Mato Grosso, a queda de produção vai ter mas ela muito pequena e vai ser específica…”, disse Botelho ao afirmar que ainda acredita que o ano que vem ainda vai ser melhor que 2023, e que vamos ter mais investimentos, mais recursos, mais dinheiro, mais geração de empregos, e que, segundo ele, o viés é positivo para o Brasil e muito mais para Mato Grosso.     

O parlamentar enfatiza que alguns setores da economia podem até sofre alguma queda, mas são atividades específicas e que não vai impactar tanto na arrecadação. Ele pontua que o estado é muito grande, a diversificação da atividade agrícola também é muito grande, e lembra tem muitos que já plantaram algodão vão ser beneficiados com a produção, além de outros que já plantaram milho. “É uma cadeia que gira…, agora tem algumas áreas que realmente precisam”, disse ao destacar o pedido que fez ao Executivo para decretar situação de emergência por conta da estiagem prolongada em algumas regiões do estado, “que nós pedimos essa emergência foi para atender alguns setores, mas não vejo como grande queda, não vejo que nós teremos redução de pagamento de imposto, talvez haja uma pequena redução no Fethab – Fundo Estadual de Transporte e Habitação – isso sim, mas a carga tributária nossa que é em cima de energia elétrica, em cima do comércio, em cima dessa movimentação, tenho certeza que não teremos queda”, finaliza o deputado.

Política        

Já no campo da política, em relação a fala do governador Mauro Mendes ao dizer que, quem briga por coisa tão ruim como a prefeitura de Cuiabá, é louco ou muito corajoso ou não tem noção do que vai encontrar pela frente, Botelho, de forma bem humorada, assim respondeu, “ou ama muito Cuiabá, como eu amo Cuiabá e tenho vontade de ver essa cidade boa, quero contribuir com minha experiência, com minha capacidade para arrumar essa cidade para dar orgulho a todos”, concluiu o parlamentar que é pre-candidato a prefeito da capital nas eleições municipais de 2024.

O deputado Eduardo Botelho se reuniu com jornalistas que cobrem as sessões e outras atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e aproveitou para agradecer a todos pelo trabalho jornalístico, e enviou mensagem de Feliz Natal e boas festas a população mato-grossense, “pessoal, um Feliz Natal, que Deus abençoe a vida de todos vocês e de todos os mato-grossenses”, encerrou.

Recesso

A AL-MT já está em recesso de fim de ano e volta no dia 8 de janeiro de 2024 em sessão extraordinária para votar a LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício fiscal do ano que vem.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes