domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaDeputado homenageia Cuiabá Arsenal na segunda-feira

Deputado homenageia Cuiabá Arsenal na segunda-feira

O deputado estadual José Riva (PSD) concede moção de congratulação para 100 pessoas que fizeram parte da história do Cuiabá Arsenal, atual campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A homenagem será entregue durante sessão especial que acontece na segunda-feira (14), às 19h, na Assembleia Legislativa.

 

O Cuiabá Arsenal tem levado o nome de Mato Grosso para o país e contribuído significativamente com o esporte. “É um time de futebol americano pioneiro em Mato Grosso. Atual campeão da Associação Brasileira de Futebol Americano (Afab), defende o título na temporada de 2013 e vem participando de vários campeonatos importantes pelo país e divulgando o nome do estado pelo Brasil. Tanto é que aumentou consideravelmente a procura de jovens pela prática desse esporte que cresce a cada dia no país”, justifica o parlamentar.

 

Fundado em abril de 2006, na capital de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal tem uma história de sucesso, conquistando rapidamente a condição de um dos mais importantes times da modalidade no país. O nome é uma referência ao arsenal de guerra e uma homenagem à Capital do estado.

 

Nos últimos três anos, teve a maior torcida do país, de acordo com a Afab. Os títulos começaram a ser conquistados em 2010, quando o Cuiabá Arsenal foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano. No ano passado, venceu o campeonato brasileiro e nesta temporada, acumula seis vitórias em seis jogos na luta pelo bicampeonato.  

 

INVESTIMENTO – Os fãs do futebol americano ainda reclamam da falta de patrocínio e divulgação do esporte. Na pesquisa promovida pela Afab no ano passado, quase 60% citaram a falta de divulgação das partidas por parte da mídia e 50% apontaram a ausência de investimentos como maior entrave para o crescimento do esporte.

 

Em função disso, em agosto deste ano, o Cuiabá Arsenal encontrou maneira inusitada para convidar a torcida a comparecer à partida contra o Brasil Devilz, pelo campeonato brasileiro. Os jogadores gravaram um vídeo onde aparecem cantando e dançando a música “Show das Poderosas”, da funkeira carioca Anitta. O vídeo foi um dos mais acessados na internet e rendeu repercussão nacional, proporcionando maior divulgação ao esporte e ao time mato-grossense.

 

Entre os homenageados estarão jogadores, ex-jogadores, membros da comissão técnica e pessoas que fizeram parte da história do Cuiabá Arsenal.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes