domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaDeputado propõe pegar em armas para defender seu território contra as...

Deputado propõe pegar em armas para defender seu território contra as últimas medidas do Governo Federal

Na Assembléia legislativa do Estado de Mato Grosso, durante a Audiência Pública, o Deputado Daltinho representante da região do Vale do Araguaia, defendeu se possível até pegar em armas para defender seu território contra medidas tomadas pelo Governo Federal para conter o avanço no desmatamento da Amazõnia.

O decreto 6.321 de 21 de Dezembro de 2007, que coloca um freio no desmatamento ilegal nos Estados que compõem a Amazônia legal, caiu como uma bomba no chamado setor produtivo.

Até deputados da própria base do governo federal no Estado, saiu atirando no governo e na Ministra do Meio Ambiente Marina Silva chegando ao ponto de propor a saida da Ministra acusando-os de serem contra o progresso e desenvolvimento do País e acima de tudo estar a serviço dos organismos internacionais.

A Audiência Pública, foi o momento crucial para que os prefeitos dos 19 municípios do Estado relacionados como os que mais desmataram, apresentassem os relatórios dos seus referidos municípios. O que se percebeu foi os mais calorosos discursos desqualificando e colocando em cheque a veracidade dos relatórios do INPE.

Os empresários do agronegócio, bem como os deputados presentes foram unânimes em propôr a mudança na legislação Ambiental e culparam os governos, IBAMA e SEMA pelos desmatamentos ilegais no Estado, que segundo eles são os que mais estimulam os desmatamentos motivados pelos processos burocráticos, que chegam a durar até 5 anos para aprovar um plano de manejo ou licenças para desmatamentos.

O que mais nos deixa espantados são os números apresentados pelos próprios prefeitos dessas regiões, em relação aos desmatamentos e ainda querem justificar serem necessário aumentar as áreas produtivas, quando poderiam recorrer as áreas já desmatados com implemento de novas tecnologias.

Não dá para esperar mais, se faz necessário um grande mutirão pela vida. Eliminar todas as possibilidades de isenção e propor, que seja realizado a recuperação imediata das Areas de Preservação Permanentes bem como a recomposição das reservas legais e acima de tudo, a observação aos preceitos legais.

A sociedade Civil Organizada se solidariza e apoia a iniciativa do Governo Lula e da Ministra Marina Silva, que põe fim a “farra do boi” desmontando e desarticulando os esquemas criminosos contra o meio ambiente em nosso Estado e espera que o Governo não volte atrás em suas decisões, e cumpra a punição proposta aos infratores, pois só assim, conseguiremos os resultados positivos tão esperados pela sociedade.

ABEL NASCIMENTO
ASSOCIAÇÃO MATOGROSSENSE DE ECOLOGIA – AME/MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis + 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes