sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaDeputados de MT fizeram última sessão e saem de férias e...

Deputados de MT fizeram última sessão e saem de férias e só retornam após as eleições

A informação foi confirmada ao pelo deputado estadual José Domingos (PSD), candidato à reeleição. 

O parlamentar havia pedido durante a sessão matutina, de ontem quarta-feira, esclarecimentos ao secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira, sobre os atrasos dos programas estaduais Mato Grosso Integrado e  Mais Pontes, mas acabou revelando à reportagem que a avaliação destes trabalhos só será feita após a eleição.

O ‘recesso branco’, como intitulam os parlamentares, ocorre após a presidência da Casa reduzir de três, para apenas um dia da semana a realização das sessões ordinárias, justamente com o objetivo de que os deputados que disputam a reeleição pudessem fazer campanha sem faltar aos trabalhos da Casa. A medida, porém parece não ter sido suficiente já que várias sessões deixaram de ser realizadas, neste período eleitoral por falta de quórum.

Outro esclarecimento, que se chegar a ser feito, deve ocorrer apenas após o fim do ‘recesso branco’, é quanto às explicações do secretário da Secopa, Maurício Guimarães a respeito das seguidas falhas das obras da Copa, que chegaram a ser aprovadas pela Comissão de Infraestrutura Urbana da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PR). 

As sessões ordinárias da Assembleia devem voltar a ocorrer apenas na primeira quinzena de outubro. Fornecendo cerca de um mês de ‘férias’ aos deputados.

ÚLTIMA SESSÃO

Na sessão que encerra os trabalhos da Casa, até a eleição, deve ser aprovada em segunda votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de mensagens do Executivo que prevêem crédito adicional ao setor de transporte do  Estado.

 

 

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito − 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes