quarta-feira, 15/05/2024
InícioCidadeDeputados prestigiam Festa do Pantanal

Deputados prestigiam Festa do Pantanal

Mais uma vez a Assembléia Legislativa é parceira da tradicional Festa Internacional do Pantanal que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além das potencialidades turísticas de cada município, os visitantes têm a oportunidade de saborear pratos típicos e conhecer a cultura de cada região. Com o tema “Turismo nos caminhos de Rondon – festas e negócios”, a abertura do evento foi marcada pela presença maciça de autoridades e população que há 14 anos prestigiam a festa.
Para o deputado Wagner Ramos (PR), a região do Médio-Norte de Mato Grosso está muito bem representada por expor o que há de melhor na cultura local. No entanto, ele acredita que ações itinerantes divulgam muito mais as potencialidades de cada município. “Essa festa é um mecanismo muito importante para a divulgação da riqueza turística de cada município, como o da região do Médio-Norte, que tem um potencial rico e muito pouco explorado. Além dessa tradicional festa, acredito que é preciso que haja um trabalho de divulgação durante o ano inteiro. Por isso, defendo a realização de trabalhos itinerantes para que a população conheça as riquezas da nossa terra”, afirmou.

Ele citou como exemplo a sessão solene alusiva aos 32 anos de emancipação de Tangará da Serra, requerida por ele, que acontece no próximo dia 11, às 10 horas, no Centro Cultural Pedro Alberto Baiano, que vai reunir os representantes políticos mato-grossenses e sociedade no município. Essa iniciativa, segundo o parlamentar, será mais uma oportunidade para divulgar as potencialidades turísticas, discutir os avanços e resgatar a credibilidade política, bem como reconhecer o trabalho de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região. Serão homenageados os ex-governadores, ex-senadores, ex-presidentes da Assembléia Legislativa e os ex-prefeitos de Tangará da Serra.

Da mesma forma, o deputado Airton Português (PP) destacou a presença maciça da população na abertura do evento. “Por meio da Festa Internacional do Pantanal os visitantes ficam conhecendo um pouco do que podem vivenciar em cada município mato-grossense. Ela é um sucesso por agregar os valores culturais de cada região”, avaliou, ao citar as riquezas da Grande Cáceres.

Para o deputado Carlos Avalone (PSDB), responsável pela realização da primeira de uma seqüência de sete festas do Pantanal – sendo três pela Prefeitura de Cuiabá e quatro como secretário de Estado de Turismo, o evento é a porta de entrada e começo do turismo de Mato Grosso. “Fico feliz com a continuidade dessa festa e quero parabenizar o Governo do Estado, a Assembléia Legislativa e demais parceiros que juntos realizam essa grandiosa comemoração”, destacou Avalone. Ele lembrou que a festa nasceu com o propósito de divulgar as potencialidades do Pantanal por apresentar a cultura de 13 municípios. Hoje, ela foi ampliada e reúne todos os municípios de Mato Grosso. “O envolvimento de todos os setores é fundamental nesse evento”, afirmou, ao destacar a matéria exibida no Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre o Pantanal mato-grossense, nesta quinta-feira (03).

Representante da região Norte, o deputado Ademir Brunetto (PP) disse que esta é uma oportunidade ímpar para os municípios. “Estou feliz porque o Nortão está bem representado. Dessa forma, podemos divulgar as belezas naturais, o artesanato e a culinária para o mundo”.

Desta vez, os stands e maquetes como a do Colégio Liceu Cuiabano – exposta no saguão principal, retratam a vida do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que liderou a comissão que percorreu quase 60 mil quilômetros de sertão na região Oeste do país, dando o pontapé inicial à telecomunicação.

A intenção do evento é reforçar a importância do trabalho de Rondon aliando história, cultura e turismo, divulgando dessa forma as potencialidades, os destinos e a economia gerada por meio desse setor.

ITIMARA FIGUEIREDO/Secretaria de Comunicação-AL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes