domingo, 28/04/2024
InícioBrasilDesaprovação de Lula não para de crescer

Desaprovação de Lula não para de crescer

Esse aumento na desaprovação é evidente desde o início do ano, quando Lula registrou 39% de desaprovação em janeiro e 41% em abril

A desaprovação ao governo de Lula atingiu seu nível mais alto desde o início do ano, de acordo com uma pesquisa do PoderData. Atualmente, 45% dos brasileiros desaprovam o governo, o que representa um empate técnico com os 48% que o aprovam, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. Esta diferença é a menor desde o início de seu terceiro mandato. Esse aumento na desaprovação é evidente desde o início do ano, quando Lula registrou 39% de desaprovação em janeiro e 41% em abril.

Por outro lado, a aprovação do governo teve pouca oscilação, mas atingiu seu menor patamar neste mês. Em janeiro, era de 52%, caindo para 49% em abril, subindo novamente para 51% em junho e, finalmente, chegando a 48% em setembro. A distância entre aprovação e desaprovação, que era de 13 pontos percentuais em janeiro, agora é de apenas 3 pontos, indicando uma divisão mais equilibrada na opinião pública.

A pesquisa foi conduzida entre 24 e 26 de setembro, com 2.500 entrevistas em 212 municípios em todas as 27 unidades da federação. Além disso, os dados revelaram que o governo petista é melhor avaliado por jovens, idosos, pessoas com ensino fundamental e católicos, enquanto a desaprovação é maior entre adultos de 25 a 44 anos e evangélicos. As regiões Nordeste e Sudeste mostram melhores índices de aprovação para Lula, enquanto o Sul, Centro-Oeste e Norte têm índices mais baixos. Os percentuais de “bom ou ótimo” e “ruim ou péssimo” também estão tecnicamente empatados, com 36% e 35%, respectivamente.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes