domingo, 12/05/2024
InícioCidadeDeucimar quer motociclistas sem capacetes na abordagem

Deucimar quer motociclistas sem capacetes na abordagem

Os motociclistas de Cuiabá devem tirar o capacete no momento em que parar nos postos de combustíveis, lojas, lanchonetes e durante as blitz realizadas no trânsito. É o que prevê um projeto de lei do vereador Deucimar Aparecido da Silva (DEM) apresentado na Câmara Municipal de Cuiabá. Caso o piloto transporte alguém na garupa, este também deverá retirar também o capacete.

Segundo o parlamentar, a idéia é prevenir os casos de assaltos, uma vez que a maior parte dos roubos registrados em Cuiabá e nas grandes cidades do país são praticados por bandidos que utilizaram motocicletas e usando capacetes.

“Motociclista tirando o capacete ao descer do veículo ou numa abordagem já vem sendo discutido e admitido em outras cidades. Em Cuiabá, não pode ser diferente”, justifica.

Com o projeto, o Democrata acredita que será possível identificar os pilotos e caronas diminuindo o número de assaltos, principalmente na região central da Capital. “É uma medida que, com certeza, vai inibir a violência”.

Conforme levantamento da Polícia Civil, são registrados uma média de 150 assaltos mensais em Cuiabá nos quais os criminosos – geralmente dois – estão numa motocicleta e com capacete. Desse total, poucos são os roubos esclarecidos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes