segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaDezessete presos de 34 que fugiram de cadeia após agredirem agente são...

Dezessete presos de 34 que fugiram de cadeia após agredirem agente são recapturados em MT

ais quatro dos 34 presos que fugiram na quarta-feira (15) da Cadeia Pública de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foram recapturados na tarde desta quinta-feira (16), segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Com isso, sobe para 17 o número de recapturados.

Segundo o governo, dos quatro últimos fugitivos a voltarem para a cadeia, dois foram encontrados pela polícia e dois resolveram se entregar. Segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel PM Alessandro Ferreira da Silva, os presos que se entregaram atenderam, principalmente, ao pedido feito pelos familiares deles.

Com dois dos presos, a polícia recuperou uma das oito armas roubadas da cadeia pelos detentos no momento da fuga, uma pistola .40, além de sete munições e um carregador. Ao todo, os detentos roubaram quatro pistolas, uma carabina tática, três espingardas calibre 12 – sendo que uma já foi recuperada – e 135 munições letais e não-letais.

Após a fuga em massa, todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana, e Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

 

 

 

 

Vídeo mostra presos agredindo agentes e roubando armas em cadeia de Poconé

Vídeo mostra presos agredindo agentes e roubando armas em cadeia de Poconé

 

Fuga

 

A fuga em massa ocorreu após os presos agredirem um dos dois agentes que faziam a segurança na cadeia, no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Câmeras de segurança registraram o momento em que presos enfrentaram os agentes penitenciários e roubaram as armas da cadeia.

 

Um dos agentes disparou munição não-letal tentando impedir a fuga. Os presos partiram para cima do agente e o prenderam em uma das celas. O agente agredido durante a fuga dos presos foi atendido e está bem, segundo a Sejudh.

Segundo a pasta, apesar de apenas dois agentes estarem trabalhando no momento da fuga, o plantão contava com quatro agentes escalados. Porém, uma estava de licença médica e um estava de folga compensatória. Ao todo, a unidade conta com 16 agentes.

Presos renderam agente e o prenderam dentro de uma cela, na Cadeia de Poconé (Foto: G1 MT)Presos renderam agente e o prenderam dentro de uma cela, na Cadeia de Poconé (Foto: G1 MT)

Presos renderam agente e o prenderam dentro de uma cela, na Cadeia de Poconé (Foto: G1 MT)

 

Ocorrências

 

De acordo com a Polícia Civil, após a fuga, foram registradas quatro ocorrências policiais em Poconé. Um roubo em um garimpo, em que a vítima foi rendida por nove fugitivos e eles levaram uma moto que está sem placa de identificação por ser nova; um roubo em um bar em que levaram R$ 100; um roubo de um veículo, que já foi recuperado e um caso de tráfico de drogas.

 

Recuperados

 

Já foram recapturados os seguintes presos: Cleomar Gomes de Souza, José Zacarias de Oliveira Gomes, Cleyton Sebastião Pereira, Rogério Rodrigues dos Santos, Hanfley Railes da Silva, Rodrigo Francisco Marques da Cruz, Welder Batista Brito de Oliveira, João Bruno Proença Sales, Eduardo Manoel Pereira da Silva, Claudiomiro José da Silva, Valdinez de Souza e Odailson Pontes, Matheus Victor dos Santos Silva e Hilgo Godofredo da Silva Junior.

 

Já Thulio Rafael de Souza Fiúza, Jhony Reverthi Galiosan Moraes e Gilson Reis Martins Almeida se apresentaram espontaneamente na delegacia da Polícia Civil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes