sábado, 18/05/2024
InícioSaúdeDieta vegana: conheça as vantagens

Dieta vegana: conheça as vantagens

O veganismo é um estilo de vida que busca excluir qualquer forma de crueldade contra os animais, seja ele na alimentação, vestuário, cosmético entre outros.
Os veganos não consomem nada de origem animal como: carne, ovos, mel, laticínios, produtos como couro e qualquer produto testado em animais. Ou seja, os veganos não compactuam com nenhum tipo de exploração animal.
Dito isso, se você está pensando em se tornar vegano (a), não pense que vai “passar fome”, como muitos dizem. Existem diversas receitas veganas que são super saborosas e ainda ajudam a contribuir para uma alimentação mais saudável e o principal: uma forma de viver a vida sem crueldade. 
Os alimentos veganos podem ajudar a reduzir as chances de infarto, perca de peso, aumento de energia corporal, deixa a pele mais bonita, controle da diabetes, entre outros fatores. Confira alguns exemplos de alimentos que você pode incorporar na sua dieta se está querendo aderir ao veganismo.

Café da manhã

No café da manhã você pode tomar 1 copo (300 ml) de suco natural, 1 fatia de pão integral (sem adição, de leite, ovos ou gordura animal), 1 colher de pasta de caju ou creme vegetal. É possível também incluir mais 4 frutas até o almoço.

Almoço

No almoço existem várias opções, uma delas é 1 porção de salada de alface com tomate e pepino, 1 porção de abóbora com salsinha, 2 nozes, 3 colheres (sopa) de arroz integral e 1 panqueca de espinafre. A panqueca pode ser substituída por 1 hambúrguer de lentilha ou soja.

Lanche da tarde

Existem dezenas de opções para o lanche da tarde, você pode escolher uma das opções e aí é só se jogar! 1 pote de iogurte (vegetal) com morango, 1 goiaba, ½ papaia, 10 cerejas, 1 mexerica, 1 laranja ou 8 morangos.

Jantar

A janta pode ser 1 prato de salada de alface ou agrião, tomate e beterraba, 1 escumadeira cheia de macarrão (sem ovos) ao sugo e 4 almôndegas de soja. Temos também a segunda opção: 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 porção de salada verde, 1 porção de escarola refogada, 1 porção de legumes.

Ceia

A ceia é a última refeição do dia, então indicamos comer uma fruta ou beber um chá natural. 
Temos a opção de 1 pote de iogurte vegetal e 2 bolachas integrais também. Sempre verificando se a bolacha não contém ingredientes de origem animal.
Lembramos que todas as dicas podem ser substituídas e aperfeiçoadas, por exemplo, a salada de alface por rúcula, agrião, escarola e etc. As frutas podem ser qualquer uma de sua preferência e legumes escuros e sucos não podem faltar. O importante é não deixar faltar nenhum nutriente e proteína no prato. 
A dieta vegana pode ajudar no controle da diabete, colesterol e hipertenção, além disso, é totalmente livre de crueldade animal. 
Essas são apenas algumas sugestões de cardápios veganos saudáveis, porém, se você realmente quer se tornar vegano (a), não deixe de se consultar com um nutricionista ou nutrólogo para que ele possa lhe recomendar a dieta perfeita para você!

MSN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes