segunda-feira, 29/04/2024
InícioSaúdeDiferentes áreas da saúde na Capital receberão recursos suplementares

Diferentes áreas da saúde na Capital receberão recursos suplementares

Vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que abre créditos suplementares à Secretaria de Saúde. Os recursos serão disponibilizados através do Fundo Municipal de Saúde.

Na ordem de R$ 146 milhões, os recursos servirão para o custeio de materiais de consumo; diversos equipamentos e materiais permanentes e ainda, serviços de terceiros, de natureza jurídica, de forma a garantir o atendimento a diferentes blocos de atuação da Secretaria Municipal de Saúde.

Na área de ações de Atenção Básica, os recursos irão para o Programa Saúde na Escola, ligados à prevenção de obesidade na infância e adolescência e o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, atendendo a mais de 20 unidades da Capital.

Para a Vigilância em Saúde, os investimentos servirão para o incentivo na Qualificação das Ações de Combate à Dengue, na Vigilância e Promoção de Saúde para Hepatites Virais; no Monitoramento de Campanhas de Vacinação de Sarampo e Varíola e, para ações de Promoção à Saúde para Hanseníase e Doenças Negligenciadas (aquelas que são causadas por agentes infecciosos e parasitários, como a Malária, a Leishmaniose, a Doença de Chagas), entre outros.

Para a área de Gestão em Saúde, os recursos vão atender a ações do Programa de Financiamento de Ações de Alimentação e Nutrição (FAN). E, no bloco específico de Investimentos, os recursos atenderão à implantação de Unidades Básicas de Saúde e às Equipes de Saúde da Família, além de duas Unidades de Pronto Atendimento.

Luciana Oliveira Pereira

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes