domingo, 28/04/2024
InícioBrasilDilma convida Gilberto Carvalho, Cardozo e Palocci para integrarem futuro ministério

Dilma convida Gilberto Carvalho, Cardozo e Palocci para integrarem futuro ministério

A presidenta da República eleita, Dilma Rousseff, convidou o deputado Antônio Palocci (PT-SP) para ocupar a chefia da Casa Civil do futuro governo e o atual chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para ser o titular da Secretaria Geral da Presidência. O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), também convidado, assumirá o Ministério da Justiça.

A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica.

Com a indicação de Palocci, Cardozo e Carvalho, já são seis os futuros ministros escolhidos pela presidenta eleita. Na semana passada, Dilma confirmou a permanência de Guido Mantega na Fazenda e a indicação de Miriam Belchior para o Planejamento e de Alexandre Tombini para o Banco Central.

Tombini será sabatinado pelo Senado na próxima terça-feira (7), quando sua indicação será também submetida ao plenário.

Juntamente com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, Palocci e Cardozo integraram a coordenação política da campanha de Dilma à Presidência e fazem parte da equipe de transição de governo, instalada em Brasília.

A confirmação dos novos ministros foi feita na tarde desta sexta-feira (3) por meio de nota da assessoria de imprensa da presidenta eleita. Dilma será diplomada pelo Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 17.

A posse da primeira mulher eleita presidente da República no Brasil será no dia 1º de janeiro de 2011.

PortalBrasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes