sexta-feira, 07/06/2024
InícioCidadeDiretor recorre ao secretário de governo Silvio Fidelis para implantar o projeto...

Diretor recorre ao secretário de governo Silvio Fidelis para implantar o projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

Diante da problemática social, gerada pelo aumento dos casos de pedofilia no município de Cuiabá, a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia e a ONG MT contra a pedofilia, quer realizar uma grande parceria,com a Prefeitura Municipal e outros parceiros, para lançar o projeto “Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, para isso o diretor do portal vai recorrer ao secretario municipal de governo, professor Silvio Fidelis para apresentar a proposta.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, pretende mobilizar pelo menos 60 entidades e empresas instaladas em Cuiabá para aderir ao projeto. O anúncio foi feito também pelo presidente da ONG MT contra a Pedofilia, Toninho do Gloria nesta sexta-feira (24). Segundo Toninho, é preciso da mobilização e o envolvimento da sociedade cuiabana nessa causa tão importante, além de garantir a continuidade de outras ações. “As ações serão contínuas no município. A prefeitura de Cuiabá já realizada um importante trabalho através dos projetos sociais, como o Cras e o Peti, e pretendemos intensificar para conscientizar a população”, disse o presidente da ONG MT contra a Pedofilia.

Ele destacou ainda que a campanha vai estar trabalhando em várias frentes de atuação, como encaminhamento de denúncias,denuncias online, divulgação do Disque 100 e 197, encaminhamento a atendimentos psicossocial, pedagógico e jurídico, tanto para as vítimas como para familiares, além de ações de âmbito cultural e artístico.

“Temos que enfrentar este problema e, por isso, vou ao secretario municipal de governo, professor Silvio Fidelis, no sentido de buscar o apoio da prefeitura de Cuiabá.

A pedofilia causa danos, em alguns casos, irreversíveis. Temos que estar atentos, denunciar e cobrar leis mais firmes visando a combater este mal”, destacou Toninho do Gloria, que é o maior ativista na contra a pedofilia em MT.

O irmão do maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, destacou que a campanha vai incomodar muita gente, porém vai trazer resultados positivos e o apoio do secretario de governo Silvio Fidelis do prefeito Chico Galindo,e a parceira com a primeira dama,Norma Galindo, será de fundamental na luta para contra esse crime hediondo e que tem destruído muitas famílias.

João Batista reforçou o posicionamento sobre a necessidade de a família ser mais estruturada e os pais mais atentos aos ensinamentos dos princípios morais.

O Diretor citou diversos casos de crianças que foram vitimas de pedofilia, a maioria dos casos, praticados por familiares ou pessoa próximas e comentou que 70 por cento dos casos estupros envolvem crianças, que são mais fáceis de aliciar.

No Brasil, o número de indiciamentos e inquéritos relacionados à pedofilia cresceu quase 600 por cento nos últimos anos, principalmente, pela internet. No período de 1º de dezembro de 2011 a 1º de janeiro de 2012, a ONG Safernet, recebeu 1..181 denúncias de pornografia infantil na web – 221 delas somente na rede social Orkut.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes