domingo, 28/04/2024
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Duplicação de ponte e trincheira são inauguradas para a Copa em Cuiabá

Parte do pacote de mobilidade urbana para a Copa de 2014 em Cuiabá, a trincheira Ciríaco Cândia e a duplicação da Ponte Mário Andreazza, sobre o Rio Cuiabá, serão entregues à população nesta segunda-feira (2). As obras devem facilitar o trânsito entre o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, Arena Pantanal e o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, também em Várzea Grande.

Os motoristas que saem de Várzea Grande deverão seguir pelo trecho duplicado da Estrada da Guarita, em Várzea Grande, passando pela rodovia e ponte Mário Andreazza, e ao chegar em Cuiabá, passarão pela trincheira Ciríaco Cândia. A trincheira deve facilitar o acesso ao estádio, na Arena Pantanal, e também aos hotéis e ao centro da cidade. As obras de duplicação da ponte e a trincheira custaram R$ 18,6 milhões aos cofres públicos. 

Também chamada de 'trincheirinha', a trincheira da Ciríaco Cândia é o menor projeto em extensão do pacote de mobilidade urbana, com 459 metros de comprimento e formato de alça. O custo foi de R$ 7,6 milhões. Quem vier desse ponto da Avenida Miguel Sutil, onde a circulação de veículos em duplo sentido chegava a média de 1,7 mil no horário de pico, deverá passar pela alça de acesso construída sobre a obra para continuar em direção ao Centro.

Conforme a Secopa, as laterais da trincheira Santa Isabel/Verdão, obra vizinha à Ciríaco Cândia, foram pavimentadas. O motorista que trafega pelas avenidas Miguel Sutil, Ciríaco Cândia e Mário Andreazza vai passar pela trincheirinha, pegar a faixa lateral direita da trincheira Santa Isabel/Verdão, e seguir pela Avenida Agrícola Paes de Barros rumo ao Centro, explica a secretaria.

Para a Secopa, a ponte Mário Andreazza vai dar fluidez aos motoristas que trafegam na região e é estratégica para o acesso ao aeroporto, COT do Pari e Arena Pantanal. A ponte é de concreto pré-moldado protendido, com extensão de 228 metros e largura de 11 metros, além da adequação da ponte já existente. A obra custou R$ 11 milhões. Foram construídas ainda pistas anexas para atender os pedestres.

 

 

 

 

 

G1-MT

 

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Parmenas Alt
Parmenas Alt
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