sábado, 27/04/2024
InícioCidadeDuplicação de ponte sobre rio Pari entra na etapa de superestrutura

Duplicação de ponte sobre rio Pari entra na etapa de superestrutura

Iniciadas em março deste ano, as obras na ponte sobre o rio Pari estão com 48% dos trabalhos finalizados. As intervenções abrangem a construção, duplicação e reforço de ponte em concreto, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande (MT). Além de beneficiar a região, essas melhorias são necessárias em razão da duplicação da Estrada da Guarita, que está em andamento.

A construção da nova ponte, de 56 metros de extensão, já está com a infraestrutura e mesoestrutura concluídas e a etapa de superestrutura começou nesta semana com a fixação de vigas e lajes. A duplicação também está dentro do cronograma e a reforma da ponte existente deverá começar quando a nova ponte estiver liberada para o tráfego de veículos.

Na ponte atual, com 54,55 metros de extensão, será realizada a duplicação e reforço da estrutura que atualmente é a única ligação até a Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Orçadas em R$ 2,7 milhões, essas intervenções estarão prontas em setembro de 2012.

GUARITA

A duplicação Estrada da Guarita terá 8,4 km de extensão, ligando o entroncamento com a Avenida Ulisses Pompeu de Campos e a localidade da Passagem da Conceição, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande.

Estimada em R$ 29,2 milhões, a obra é estratégica também para facilitar o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes