quinta-feira, 16/05/2024
InícioMundoÉ cedo demais para ONU autorizar medidas contra a Síria, diz Rússia

É cedo demais para ONU autorizar medidas contra a Síria, diz Rússia

O Conselho de Segurança da ONU deve esperar que os inspetores apresentem seu relatório sobre o suposto ataque químico na Síria antes de considerar uma resposta, disse nesta quarta-feira (28) um importante diplomata russo, segundo a agência Interfax.

 

O vice-chanceler Vladimir Titov sinalizou que a Rússia se opõe ao projeto de resolução britânico que autorizaria "medidas necessárias" para proteger civis na Síria.

A pressão sobre o regime do contestado presidente sírio Bashar al-Assad aumenta, após um suposto ataque químico que, segundo a oposição, matou centenas de pessoas em subúrbios da capital, Damasco, em meio à guerra civil que devasta o país há mais de dois anos.

O governo nega a autoria do ataque.

Cresce a expectativa que os EUA e seus aliados lancem um ataque contra alvos do regime sírio, mesmo sem o aval do Conselho de Segurança.

 

 

 

 

G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes