segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilEditor americano: Brasil pode ter novo presidente até o fim do ano

Editor americano: Brasil pode ter novo presidente até o fim do ano

As duas últimas semanas noticiadas pelo noticiário brasileiro podem completamente o contexto de análises sobre a situação atual e futura do país. De acordo com o UOL, em um debate ocorrido em Nova York, que discutia o contexto político econômico de países estrangeiros, pesquisadores se debruçaram sobre os fatos recentemente divulgados da conjuntura do Brasil e apontaram que há espaço para mudanças radicais a curto prazo. 

“Parece inteiramente possível que até o fim do ano o Brasil pode ter um novo presidente'', afirmou Brian Winter, vice-presidente da Americas Society/Council of the Americas, editor-chefe da revista “Americas Quarterly'' e autor de quatro livros sobre a América do Sul. Ele fez a avaliação antes mesmo do pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tal fato torna ainda mais complexo o contexto político do país. 

Winter teria declarado que via a mudança na Presidência pouco provável até duas semanas atrás, porém com a prisão do marketeiro João Santana, a divulgação do péssimo resultado do PIB do país e o depoimento de Lula  à PF alteraram definitivamente a perspectiva do Brasil. 

Em conversa com Shannon K. O'Neil, analista sênior de América Latina do CFR, especializada em questões relacionadas à democracia na região, Winter salientou a economia brasileira e criticou a falta de ação para corrigir problemas que eram percebidos mesmo antes da crise. 

“Não vemos vontade política. As pessoas estão focando muito no curto prazo, e em quem vai estar no poder daqui a uma semana'', adicionou O'Neill. 

O professor de relações internacionais da Universidade de Columbia, Albert Fishlow  o Brasil deverá completar, em 2020, uma nova década perdida para sua economia. “O PIB per capita do Brasil em 2020 será igual ao de 2010, então, aconteça o que acontecer, será uma década perdida. Mesmo em um cenário otimista, o crescimento geral será baixo''. 

 

 

 

Por:NotíciasaoMinuto

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze + quinze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes